terça-feira, 29 de setembro de 2009

Quim Tóne candidato à Junta de Couce


Quim Tóne passou a acumular as funções de ajudante do padre-mestre na sacristia com as de adjunto do prefeito dos cheiros. Uma ocupação que se enquadrava bem com os seus notáveis dons olfácticos, pois consistia em seleccionar as plantas mais bem cheirosas dos campos de Couce, para com elas fabricar umas essências aromáticas, que, na combinação certa, tinham como resultado infalível excitar os presentes, de modo a louvarem com todas as forças.
Mergulhou o jovem acólito com entusiasmo naquela dificultosa ciência, pois coisa bem melindrosa são os cheiros, que se querem suavíssimos para encaminharem as demais almas em direcção ao seu dom vocacional e espiritual a e serem intensas e esquisitas, pelo grande risco de se desviarem para a mundanidade e até, quem sabe, atearem o fogo infernal da lascívia.
Agora ei-lo com todas as suas vicissitudes e pleno de competências, interiores e esotéricas, a pretender continuar a fazer bem aos demais semelhantes.

4 comentários:

Seabra disse...

Só se for candidato a uma junta de bois! Couce é um lugar, não uma freguesia... Já não vais a tempo para estas eleições, mas que tal fundar um movimento tipo "Couce a Freguesia" (CAFRE)?

Seabra disse...

...E já agora mete a letra mais clara, não se consegue ler um caralho!

António Sabão disse...

Não consigo ler! Kesta merda?

António Sabão disse...

Que fixa! Agora já se lê e tudo!