quarta-feira, 2 de setembro de 2009

monitorização da fertilidade feminina e abstinência insenxual




Variação da temperatura corporal basal durante o ciclo menstrual feminino. A mulher que anotar estes dados pode saber o momento exato de sua ovulação. Note o aumento da temperatura durante a ovulação, no dia 14.


A abstinência sexual é a prática de abster-se de todas atividades sexuais. Assim como a decisão de não ter relações vaginais, a intenção de se manter abstinente pode não prevenir a gravidez, devido ao nível de disciplina exigido. Além disso, uma atividade sexual sem consentimento como o estupro pode não ser evitada, resultando em gravidez. Com exceção destas situações, este método é o único método contraceptivo totalmente eficaz e seguro que evita a gravidez e as DSTs, se for mantido total disciplina, pois elimina totalmente o contato entre as genitálias, assim como o contato do sêmen com a genitália feminina.

2 comentários:

Seabra disse...

Tiraste isto de um site católico, está visto!... a abstinência nunca pode ser "método contraceptivo totalmente eficaz e seguro que evita a gravidez e as DST's": não existindo relação sexual, a questão da contracepção nem se coloca, eheheh!

Morfeu disse...

por geração espontânea é capaz de ser possivel. a minha coelha tirou coelhinhos com o macho no compartimento ao lado...