quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Pinar = Encoxar = Opinar?!


A opinadora anterior alertou-me para uma questão: a origem de pinar. Poderão muitos de vocês pensar que a sua origem é o desejo, mas não. Pensei por momentos, quando me questionei, que estaria relacionado com pinhões...
O meu pensamento associativo levou-me a achar que era pelo buraco dos ditos… pinos. Mas como é óbvio errei, senão este post nem sequer tinha sentido. Após mais uns segundos tive a brilhante ideia… hey já sei, os pinos encaixam-se uns em cima dos outros, por isso… o dito pinar… não?… Mas não. Apesar de ter lógica… não! ah mas agora lembro será coisa de pederasta?! Terá a haver com esfregar?!
Por isso meus amigos, como fiquei tão estupefacto, quanto espero que vocês fiquem, gostaria de vos elucidar: Andámos tantos anos a pinar de forma errada, tantos anos de mentira… porque a verdade é nada mais, nada menos, que pinar ser igual a: “acto ou efeito de usar pinos” …

1 comentário:

Mimo disse...

Ó Pioné, vê lá se mudas a cor do texto! É que texto preto sob fundo preto não dá muito jeito...