sexta-feira, 25 de setembro de 2009

GUERRILHEIROS DO MORENOFAZ IMUNES

Segundo fontes geralmente bem informadas (FGBI’s), os autores deste blogue estão imunes ao vírus H1N1 pelo facto de, na adolescência, terem proferido e pichado em muros de liceu frases como “OBELIX AO PODER”, “MORTOS FORA DOS CEMITÉRIOS, A TERRA A QUEM A TRABALHA” e “A VIRGINDADE PROVOCA O CANCRO, VACINA-TE”, entre outras. Em vez de desinfectantes de treta, vacinas maradas, tamiflús, ben-u-rons… que tal pedir um convite à ilustre administração do Morenofaz e participar como autor(a) desta cena, para ganhar resistência à malfadada gripe? Envia já o teu CV com foto de corpo inteiro para morenofazoquepode@gmail.com, as primeiras cinco propostas convincentes serão premiadas com “O Coelhinho Que Nasceu Numa Couve” de Pedro Oom, em registo áudio. Como oferta de promoção cá vai outro tipo de registo da mesma história:
Era uma vez um coelhinho que nasceu numa couve. Como os pais do coelhinho nunca mais aparecessem, a couve passou a cuidar dele como se do seu próprio filho se tratasse.
Com ervinhas tenras que cresciam ao seu redor a couve foi criando o coelhinho dentro do seu seio até que ele passou a procurar a sua própria alimentação.
O coelhinho, que tinha um coração muito bondoso, retribuindo o afecto que a couve lhe dedicava considerava-a como sua verdadeira mãe.
A mãe couve e o seu filhinho adoptivo foram vivendo muito felizes até que um dia uma praga de gafanhotos se abateu sobre aquelas terras.
O coelhinho ao ver que aqueles insectos vorazes devoravam tudo o que era verde cobriu com o seu próprio corpo o corpo da mãe couve e assim conseguiu que os gafanhotos pouco dano lhe fizessem.
Quando aqueles insectos daninhos levantaram voo os campos em volta passaram a ser um imenso deserto de areias e pedra.
O pobre coelhinho, que sempre tinha vivido nas proximidades da sua mãe couve, teve de se deslocar para muitos quilómetros de distância a fim de procurar comida.
Mas já nada havia que se pudesse mastigar sobre aquelas terras.
Passaram muitos dias e o pobre coelhinho estava cada vez mais magro e faminto.
Então a mãe couve disse-lhe assim:
– Ouve meu filho: é a lei da vida que os velhos têm de dar o lugar aos novos, por isso só vejo uma solução; assim como tu viveste durante algum tempo no meu seio, passarei a ser eu agora a viver dentro do teu. Compreendes, meu filho, o que eu quero dizer?
O pobre coelhinho compreendeu e, embora com grande tristeza na alma, não teve outro remédio, comeu a mãe.

Sem comentários: