Os peixes que habitam nos recifes de corais podem vir a sofrer bastantes alterações de personalidade devido às mudanças climáticas. Um estudo da Universidade da Nova Gales do Sul, Austrália, indica que correm o risco de se tornarem mais agressivos.
Os resultados publicados no «Proceedings of the Royal Society B» revelam que um ligeiro aumento de temperatura da água, aproximadamente dois graus, faz com que os peixes fiquem 30 vezes mais agressivos e activos. O metabolismo destes animais acelera rapidamente com o incremento da temperatura.
Artigo: Small within-day increases in temperature affects boldness and alters personality in coral reef fish
3 comentários:
CURIOSO, EU DEPOIS DE UMA IMERSÃO QUENTINHA FICO BEM MENOS AGRESSIVO. SERÁ POR SER ANTÍPODA OU MAMÍFERO?
pois, tu és homeotérmico, daí seres umm animal de sangue quente. mas, os coitadinhos dos peixes t~em a sua temperatura corporal dependente da temperatura do meio externo. lá está sempre a pensarmos em nós e no nosso bem estar...e os peixes? e as focas? e o meio ambiente? e o próprio Homem? esses senhores da copenhaga estiveram-se cagando para tudo isso...cabrões!
JÁ ME CHAMARAM MUITA COISA, MAS HOMEOTÉRMICO!... QUANTO AO RESTO, CHAMAR-LHES CABRÕES É POUCO. É RARO TOMAR BANHO DE IMERSÃO, MAS QUANDO O FAÇO É SEMPRE COM UM LIVRITO, UMA CIGARRADA E UM COPO, SABE TÃO BEM!... OU ENTÃO QUANDO ME DOEM AS COSTAS, PONHO SAL E FOLHAS DE EUCALIPTO E FICO COMO NOVO.
Enviar um comentário