sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

ABATE

Efeitos da lavagem vaginal após o coito[carece de fontes?]


Choque de pH : O pH do esperma é básico e o pH da água é neutro, os espermatozóides ficam imobilizados ao entrar em contato com água pura devido a um choque de pHs diferentes, interrompe a natação dos gametas.
Choque térmico: O esperma pode ser até congelado e continua vivo, contudo se a temperatura passar para acima de 37°C eles morrem imediatamente.
Choque mecânico: Uma ejaculação saudável lança 400 milhões de espermatozóides na vagina e ao lavar com um jato de água quente a maioria é retirada e escorre para fora do corpo. A fertilidade depende da quantidade de espermatozóides na vagina. Em análises clinicas de espermogramas, quando o paciente examinado, ejacular menos do que 30 milhões de espermatozóides, ele é considerado praticamente estéril porque para se ter uma fertilidade normal, é de se esperar contagens entre 30 e 400 milhões de espermatozóides. Após a lavagem vaginal, a quantidade de espermatozóides remanescentes na vagina são tão poucos e tão lesados pelos outros três choques que a contracepção fica assegurada.
Choque químico: Quando a lavagem vaginal é feita utilizando-se a mangueirinha do chuveiro elétrico em banheiros, a água utilizada é a água encanada e tratada com cloro. A quantidade de cloro existente nessa água é fatal para a sobrevivência dos espermatozóides extremamente sensíveis a esta substância.

Sem comentários: