sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Advento – tempo de conversão (?)

Chama-se Advento às quatro semanas que antecedem o Natal. Este tempo pode ser de 22 a 28 dias, dependendo do ano e, consequentemente, do dia da semana em que cai o 25 de Dezembro.

Diz-se que o Advento é um tempo de conversão. É um tempo de preparação. É o tempo que as pessoas têm para se purificarem de todos os “pecados” que cometeram durante o resto do ano e de se converterem a santos (só quatro semanas?).

É nestas quatro semanas que temos que nos tornar melhores pessoas, melhores pais, melhores filhos, melhores vizinhos, melhores em tudo! Ah, pois!

Eu até acho muito bem que as pessoas parem para reflectir sobre aquilo que são e nas relações que estabelecem com os outros. Concordo com a ideia de tentarmos ser pessoas melhores. Eh pá, acho que sim! Mas esta consciência não deveria perseguir-nos durante todo o ano? Não deveríamos reflectir todos os dias?

Não entendo como se decretam quatro semanas em detrimento das restantes e cujo único fim é a celebração da troca de prendas e do entupimento do bucho!

Mas pronto, viva o Natal! Afinal, o Natal é sempre que um Homem quiser!

Sem comentários: