quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

...não adianta mudar de ano...



…esta merda nunca irá a lado nenhum enquanto o país estiver cheio de grunhos que se metem à tua frente na fila do multibanco, de bois que metem a cunha para te comer uma proposta de emprego, de porcos que mandam piropos à tua namorada quando vais com ela pelo passeio de mão dada, de vigaristas que não te passam factura a menos que pagues mais que o que deves pelo serviço, de chicos-espertos que batem no teu carro e não participam à companhia de seguros, de bestas estúpidas que estacionam no lugar para deficientes porque está livre e fica mais perto, de empregados de mesa trafulhas que te dão troco de cinco euros quando lhes pagaste com uma nota de dez e nunca ao contrário, de camelos de patrões que te obrigam a horas extraordinárias não remuneradas porque a empresa está a passar por dificuldades (o que não os impede de trocar o mercedes topo de gama por um modelo mais recente), de tasqueiros que te soltam os cães se tens a ousadia de perguntar pelo livro de reclamações, de parvalhões que te rotulam pela roupa que vestes e engolem em seco quando alguém te trata por doutor… ainda por cima muitos deles engenheiros e médicos cujo nível mental se fica pelas revistas de celebridades e de tv, que lêem e comentam com a mesma paixão de pessoas semi-analfabetas, que vivem para os automóveis, os trapos que põem sobre o corpo, viagens de plástico e mais umas quantas paneleirices que põem a nu o tédio e a miséria… é triste ver que uma grande parte das elites do nosso país está nesse baixo nível: é por causa desta gente que vivemos num sítio tão baço, e nada faz prever que os próximos anos tragam novidades; a coisa é de tal ordem que nem sequer conseguem perceber que isso destrói a alma de um país, que vai acabando por ficar como eles, a limpar o ouvido com a chave do carro e a dar uma sonora cuspidela para o chão acompanhada de uma indiscreta coçadela de tomates…

charada


Um bem-haja a todos os "velhinhos" e um xi-coração!


Ao ver esta imagem fez-me lembrar uma ida a um lar de terceira idade, há alguns anos atrás… Ia acompanhada de um grupo de jovens entre os 13 e os 15 anos. O intuito era o de sensibilizá-los para uma realidade triste e cruel. O abandono da terceira idade…

Entramos numa sala apelidada de “Sala de Convívio”. Foi desolador ver aquelas pessoas ali sentadas a olhar para as pontas dos pés durante um dia inteiro… sem um carinho, uma palavra, sem um motivo para olhar em frente… e chamavam-lhe eles “Sala de Convívio”! Mas convívio com quem? Tive a sensação de estar a entrar num armazém de marionetes onde imperava o silêncio e os rostos tristes daqueles que um dia tiveram a nossa idade, a nossa vitalidade, o nosso sorriso, a nossa alegria…e ali passavam o dia à espera que alguém, para eles um estranho, os levasse a tomar as refeições e os medicamentos até a hora de ir dormir para no dia seguinte viverem a mesma rotina.

Procurei que o grupo que estava comigo interagisse com os “velhinhos”, que conversassem com eles, que lhes dessem atenção, um gesto caloroso… E assim foi! A princípio estavam hesitantes. A primeira dificuldade surgiu quando começaram por escolher com qual velhinho iria cada um conversar. Escolher… Tendo prioridade os que pareciam ser mais simpáticos e alegres em detrimento dos que aparentavam sentir dor.

Aqui entendi que até para sermos “caridosos” escolhemos o que mais nos convém, o que nos dá mais prazer e menos trabalho! Então, empreendi esforços para que os mais tristes também tivessem a oportunidade de se darem a conhecer, de partilhar a sua história connosco.

Todos falavam mais ou menos do mesmo modo… os filhos não tinham possibilidade de “tomar conta” deles o que eles compreendiam pois tinham as suas vidas, muito ocupadas, muito stressantes, sem tempo para nada…nem para uma visita ao lar de vez em quando… Mas eles compreendiam! E é aqui que eu acho fabuloso! Apesar de morrerem aos poucos fechados na dor e em silêncio, eles entendiam o abandono dos próprios filhos!

Pois eu NÃO entendo!!! Como pode um filho continuar a viver ignorando que tem pais? Como pode esquecer aqueles que lhes deram amor, que contribuíram para que a vida tivesse os contornos que a vida de cada um tem?

De facto saí com a sensação de ter visitado um depósito de seres humanos à espera de morrer na solidão.

AS NOSSAS QUERIDAS PROFESSORAS

Não posso deixar de vir aqui publicamente expressar a minha profunda indignação pelo ataque que está a ser infligido às nossas queridas professoras, no sentido de as obrigar a cumprir o horário de trabalho. Trata-se de enorme violência para as próprias, para os alunos, suas famílias e população em geral.

Sim, porque não são só as professoras que sofrem com esta despudorada medida, que lhes coarcta o legítimo direito a dar umas voltinhas pelo shopping para espairecer de terem de aturar a cambada de energúmenos que se sentam nas carteiras das salas de aula e lhes limitam fortemente a possibilidade de desenvolver acções de formação permanente mediante o visionamento na televisão de vários programas instrutivos e outros que espelham bem o sentir da sociedade em que nos inserimos, como é o caso das telenovelas e dos concursos onde os docentes iam actualizando os seus conhecimentos.

Aos alunos a medida também não agrada, já que o grau de irritação dos professores tende a aumentar exponencialmente, diminuindo o nível de tolerância às graçolas e aumentando a repressão que sobre eles se abate. A população em geral tem também vindo a sofrer as consequências, já que não há família em Portugal que não tenha no seu seio uma prima ou uma tia pertencente à prestimosa classe docente que lhes seringa constantemente os ouvidos com a injustiça que sobre eles recaiu.

Toda a gente sabe que a grande motivação para passar uma vida a aturar miúdos malcriados era a possibilidade de ter umas férias decentes e de não gastar mais do que meio dia nas aulas ficando com o resto do tempo por conta. Se querem agora obrigar os desgraçados a picar o ponto de sol a sol lá se vai o interesse da função.

Uma das grandes preocupações das professoras em relação a este novo regime que as obriga a ficarem na escola para além das aulas é não saberem muito bem como é que poderão ocupar aquelas horas, já que, como é óbvio, ninguém está interessado em usá-las a trabalhar, quanto mais não seja por pirraça e para chatear o ministério.

Para minorar a sua dor, posso dar aqui algumas sugestões para o melhor uso do tempo disponível. A actividade mais apropriada é a de curtirem com outros professores do sexo oposto, que também andam por ali sem saber o que fazer. As escolas são em geral pródigas em recantos escuros e salas vazias que propiciam o desenvolvimento da prática. O único óbice resulta do reduzido número de homens, pelo que a coisa só pode ser feita em regime rotativo ou fica reservada só para as mais dotadas, com exclusão dos camafeus e das que esgotaram o prazo de validade.

Uma outra actividade a que se podem dedicar é ao jogo da lerpa. Para além de ser de fácil aprendizagem, propicia um grau de excitação próximo da sugestão anterior com a vantagem de o sexo dos jogadores ser irrelevante. Para os que não são capazes de uma coisa nem de outra posso alvitrar umas sessões de espiritismo com uma roda de professoras efectivas à volta de uma mesa pé-de-galo, a estabelecerem comunicação com almas penadas vindas do além.

"Manuel Ribeiro, economista"

in Notícias Magazine, 23/Abril/2006

Área destinada a Titular


quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Aqui há petróleo!!!


Encanto...


Tudo como dantes, quartel general em Abrantes


O Patriotismo


A Bandeira da Venezuela é constituída por três listas horizontais de tamanho idêntico, com as cores amarela, azul e vermelha.

O amarelo simboliza as riquezas do território venezuelano.

O azul o mar que separa a Venezuela da Espanha
O vermelho o sangue derramado pelos que lutaram pela independência.


Na lista azul figuraram ao centro sete estrelas em arco que representam as sete províncias que assinaram o Acto de Independência (Acta de la Independencia) a 5 de Julho de 1811 (Caracas, Cumaná, Barcelona, Barinas, Margarita, Mérida e Trujillo).

Em Março de 2006 o governo da Venezuela decretou a adição de mais uma estrela na lista azul.

Mudanças de 2006


No dia 12 de Março de 2006 foram anunciadas alterações à bandeira da Venezuela. Estas consistem na adição de uma oitava estrela denominada pelo Presidente Hugo Chávez como a "estrela Bolívar" em honra a Simón Bolívar que em 1817 tinha já apresentado essa proposta. Esta oitava estrela pretende reconhecer a contribuição da Guayana - uma província do século XIX cujo território está hoje no essencial integrado no estado Bolívar - na luta pela independência do país.

O Brasão de armas da Venezuela foi igualmente alterado: o cavalo agora corre para o lado esquerdo.

A oposição venezuela criticou as alterações, alegando que estas não resultaram de uma ampla consulta popular.

Fonte: pt.wikipedia.org

“Onde Sancho vê moinhos, D. Quixote vê gigantes…”

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

CEM TÍTALO...

... NEIM MUNTOS CUMENTARIOS



Por aqui muito se tem postado membros. Lembrei-me, uma vez que estamos em plena quadra natalícia e a palavra forte é o amor, de deixar algo realmente apetitoso pois quem os tem nunca mais voltou a ser o mesmo e quem não os tem deseja muito ter... se assim não for, então é anormal!
Sim, porque tubos e valetas há muitos!

Por um bem maior!

E nesta alguém se atreve a "titular"?

Aceitam-se títulos e condecorações


asseitam-se sugestões de cabeçalho


E fabor num botar biatas pá çanita quintope




PÉDESSE SUJESTÃO PA TÍTALO APUPRIADO, JÁGORA BALAOSITO PÁ CAXOPA CA JERENCIA AGRADE-SE

Mapa de Couce


Ponte de Couce


Atravessamos a ponte e nada, nem sequer vestígios no solo das suas membranas interdigitais, tão pouco escutámos o som do seu rouco grasnar. Provavelmente as gentes da aldeia fizeram arroz de pato, pois o famoso patolas de Couce, o que "ferrava" mais que o cão do Vicente, aquele que um dia vi um forasteiro morder,  dele não vimos qualquer pena...nem rasto.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Sabias que...?!

1- As borboletas provam com as patas.
2- O grito do pato não faz eco. Não se sabe porquê.
3- Em 10 minutos, um furacão produz mais energia do que todas as Armas Nucleares juntas.
4- Em média, 100 pessoas morrem todos os anos asfixiadas com uma Caneta.
5- Em geral as pessoas temem mais as aranhas do que a morte.
6- 90% dos taxistas nova-iorquinos são imigrantes recém-chegados.
7- 35% das pessoas que utilizam agências de encontro já estão casados.
8- Os elefantes são os únicos animais que não podem saltar.
9- Só 1 pessoa em cada 2 biliões vive até aos 116 anos ou mais.
10- É possí­vel fazer uma vaca subir escadas, mas é impossí­vel faze-la descer.
11- As mulheres piscam os olhos 2 vezes mais do que os homens.
12- É fisicamente impossí­vel lamber o próprio cotovelo.
13- A biblioteca pricipal da universidade de Indiana enterra-se todos os anos 1 polegada. Os arquitectos esqueceram-se de incluir o peso dos livros nos cálculos.
14- Um caracol pode dormir durante 3 anos.
15- Os teus olhos têm o mesmo tamanho que tinham quando nasceste, mas as tuas orelhas e o teu nariz não páram de crescer.
16- A cadeira eléctrica foi inventada por um dentista.
17- Todos os ursos polares são Canhotos.
18- No egipto antigo, os padres arrancavam todos os pelos do corpo, até as pestanas.
20- Se a Barbie tivesse altura humana, teria as medidas seguintes : 39-23-33.
21- Um crocodilo não pode pôr a lí­ngua de fora.
22- O isqueiro foi inventado antes dos fósforos.
23 - O Quim Tóne consegue entrar uma tina de azeite e sair sem se besuntar.
24- O Tóne Neca nos idos anos deu a volta a Portugal sem mexer no guiador.
Quase todos os que leram esta mensagem tentaram lamber o cotovelo!!! :-)D

sábado, 26 de dezembro de 2009

No país que me viu nascer... para além da minha mãe e da parteira

La Navidad en Venezuela siempre ha estado impregnada del olor característico de las hallacas, hechas en familia, y ninguna como las de mamá,en una mesa venezolana en Navidad no puede faltar el rico pernil, la ensalada de gallina, Las hallacas , el pan de jamón y para endulzar, la siempre presente torta negra y el dulcito de lechosa.

Tradición que se repite en cada una de nuestras casas como símbolo de la llegada del niño Díos. Noche en que los más pequeños esperan con ansias la llegada del niño, noche para compartir con nuestros seres queridos que en muchos casos se concreta la reunión de la familia, que por tiempo no se han visto, y hacen propicio el momento para compartir todos juntos...

QUANTOS SEGUNDOS FALTAM PARA 2010?


PARA SABER BASTA IR AO GOOGLE, CLICAR EM "Google.com in English" E DEPOIS EM "I'm Feeling Lucky"

OOOPS!...


Encontrei no Bits & Pieces, não refere o autor

Qual corrupio?!...Currupião!

The Venezuelan Trupial or Troupial (Turpial in Spanish), also known as Icterus icterus, and "Corrupião" in Brazil, is the national bird of Venezuela and one of about 25 or so species of "New World Orioles".

The Venezuelan Troupial is fairly large in size, with a long tail and a bulky bill. It has a black head and upper breast. The feathers on the front of the neck and upper breast stick outward, making an uneven boundary between the black and the orange of the bird's lower breast and underside. The rest of the orange color is found on the upper and lower back, separated by the black shoulders. The wings are mostly black except for a white streak that runs the length of the wing when in a closed position. The eyes are yellow, and surrounding each one, there is a patch of bright, blue, naked skin.Venezuelan Troupials inhabit dry areas like woodlands, gallery forest, dry scrub, llanos and open savannah where they forage for insects, a wide variety of fruit, small birds and eggs. Generally they can be found in central South America with some of the subspecies to the northern and eastern extremes of the continent.
The adults breed between the months of March and September, and seek out nests of other birds as part of their reproductive cycle. Venezuelan Troupials are obligate nest pirates, meaning they make no nest of their own, and are thus required to steal or occupy a vacant nest in order to survive. Venezuelan Troupials are capable of violent attacks against native nesters, and once they possess these territories they defend them fiercely against intruders. They may even ingest the eggs or young hatchlings of a newly acquired nest. Eventually they go on to produce about 3 to 4 eggs of their own, and after about two weeks of incubation, they have nestlings.
This pic was taken in the "Itatiba Zoo Park" and the notes from:
http://en.wikipedia.org/wiki/Troupial

Icterus icterus - Lineu, 1766


Reino: Animalia

Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Passeriformes
Família: Fringillidae
Tribo: Icterini
Género: Icterus
Espécie: I. icterus

El Turpial/troupial ou currupião Venezolano (icterus icterus)

O troupial ou turpial, também conhecido como currupião (Icterus icterus) é uma ave fringilídea da tribo Icterini (antiga família Icteridae). É o pássaro nacional da Venezuela. O nome é usado também para o oriole americano, que faz parte da mesma família.
O troupial é uma ave preta e amarela com uma raia branca longa através da asa (que é preta). Habita a floresta onde se alimenta de insetos e outros artrópodes. Os adultos ocupam territórios que defendem ferozmente de invasores. O comportamento territorial e do acasalamento é espectacular, especialmente porque ambos os pássaros chamam alto a toda a hora.
O troupial come todos os tipos de frutas, mas também insetos, ovos e filhotes de outros pássaros. Constrói seu ninho em cactos elevados mas pode também apropriar-se de ninhos de outros pássaros.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Araguaney...voz de ORO (Tabebuia chrysantha)



El araguaney (Tabebuia chrysantha), también conocido con los nombres de guayacán y tajibo en Bolivia, es un árbol nativo de las selvas tropófilas de la zona intertropical americana. Es el árbol nacional de Venezuela. Sin embargo, el nombre de guayacán se aplica en Venezuela al Guaiacum officinale, árbol de las zigofiláceas (Zygophyllaceae).

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Essências das Existências...

O Nada e o ser...Bacia/cadeira lavatório e Banca de lavar a louça de uma cozinha típica de Couce. Imagem de Tóne Silveirinhos

Essência ou existência?


Algo está incorrecto numa destas imagens


Aceitam-se mais palpites, até agora só um acertou

EU ACREDITO!




Pai Natal, o conhecido velhinho da Coca Cola, é tido por todos como um senhor barbudo, gordo e bem-humorado.
Trata-se no entanto de um perigoso serial killer comunista pedófilo, que assassinou milhares de crianças à facada deixando o casaco tingido com a cor que o caracteriza.
Após um longo período de terapia, decidiu aliviar a consciência dando presentes a todas as crianças do mundo (à excepção da Patagónia, por razões que nunca quis explicar).
Foi até à data constituído arguido em 2.645.287.124 processos por invasão de domicílio.

Fonte: Desciclopédia
Imagem: a 3ª na pesquisa por “santa” no Google, com o “SafeSearch” desactivado

Voilá la Pont Neuf, de Toulouse, na França.


Regá-la...


terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Casa do tempo de Jesus encontrada em Nazaré



Mesmo na semana em que se comemora o Natal, arqueólogos israelitas descobriram uma casa em Nazaré da época em que terá vivido Jesus. A Autoridade de Antiguidades de Israel (AAI), que conduz a escavação, anunciou a descoberta afirmando em comunicado que o achado pode “trazer novas informações sobre o modo de vida na época de Jesus”.
Os restos foram descobertos perto da Igreja da Anunciação, no coração de Nazaré, onde os cristãos acreditam que Jesus passou sua infância.
Esta é a primeira vez que uma escavação revela uma habitação datada do início do período romano naquela zona. A escavação estava a ser realizada para a posterior construção de um centro religioso da Associação Maria de Nazaré.
Escavação ao lado da Igreja da Anunciação
[foto: Assaf Peretz, AAI]
O edifício encontrado é pequeno e modesto, muito parecido com as outras habitações desse mesmo período, explica a arqueóloga Yardenna Alexandre, directora da escavação. Até agora já tinham sido encontrados alguns túmulos dessa época, mas restos de povoados desse período são inéditos.
A casa tem dois quartos e um pátio, onde existe uma cisterna para a água da chuva. Alguns artefactos foram também descobertos dentro da casa, principalmente fragmentos de vasos em cerâmica.
Em 1969 a Igreja da Anunciação foi construída no sítio identificado pelos católicos como o local onde morava Maria. Foi construída em cima de três igrejas anteriores, a mais antiga das quais do período bizantino (século IV). No meio dessas igrejas existe uma cave que, segundo uma crença antiga, teria sido a casa da família de Jesus.

Peixes dos corais sofrem alterações de personalidade devido ao aquecimento da água

Os peixes que habitam nos recifes de corais podem vir a sofrer bastantes alterações de personalidade devido às mudanças climáticas. Um estudo da Universidade da Nova Gales do Sul, Austrália, indica que correm o risco de se tornarem mais agressivos.

Os resultados publicados no «Proceedings of the Royal Society B» revelam que um ligeiro aumento de temperatura da água, aproximadamente dois graus, faz com que os peixes fiquem 30 vezes mais agressivos e activos. O metabolismo destes animais acelera rapidamente com o incremento da temperatura.
Artigo: Small within-day increases in temperature affects boldness and alters personality in coral reef fish

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Save de Planet


suicide bomber


l´arc em ciel...la .sugestion de Papai Noel


Aquila chrysaetos


A Águia altaneira


Mais do que qualquer outro animal, nomeadamente o Dragão moribundo, a imagem poderosa da águia-real como símbolo da natureza, nunca passou despercebida ao ser humano. Desde a antiguidade que a águia-real é utilizada como representação de força, poder, nobreza, robustez e velocidade.

Águia real Voando nas alturas...infinitas.


Renovarão suas Forças, Receberão asas como Ãguias, Voarão e correrão sem se cansar …(Isaias 40,31)

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

querido pai natal:



neste natal eu quero um brinquedo destes mas se for possível gostava que fosse em tamanho real e com alguns conhecimentos de geometria descritiva. como até me tenho portado bem (excepto a nega, mas a culpa é do prof que cada vez que lhe pergunto onde está a linha de terra me atira com o apagador à cabeça) acho que até podias fazer um esforço e eu depois deixava-te uma coca-cola fresquinha junto à chaminé, combinados?

Presépio samaritano


domingo, 13 de dezembro de 2009

PRESÉPIO ATEU


Ateus científicos – Consideram que a questão de deus é demonstrável cientificamente e que a inexistência de provas científicas que sustentem a crença em deus funciona como demonstração da sua inexistência.

Ateus não científicos – Consideram que a questão de deus é meramente filosófica uma vez que deus é um conceito metafísico e, portanto, indemonstrável pelas ciências naturais. Deus é tratado como um conceito não falseável.

Crentes científicos – Encontram na natureza provas suficientes para a existência de deus, quer através de relatos de terceiros, quer através da sua experiência pessoal. A indemonstrabilidade das provas em que sustentam a sua crença não é suficiente para contrariar os espaços que essas mesmas provas preenchem.

Crentes não científicos – Baseiam a sua crença na fé apenas e esta é e permanece imutável independentemente das questões científicas. A ciência explica o mundo físico, a crença explica o metafísico.

Imagem: Ao acaso na Net, balões inseridos no PowerPoint

sábado, 12 de dezembro de 2009

COSTA SUL C'O CARALHO

Há mais de 5 milhões de anos, o Mar Mediterrâneo estava isolado do Oceano Atlântico. Era então um lago salgado, entre 150 e 2700 metros abaixo do actual nível. E foi assim durante um longo período. Na altura não havia estreito de Gibraltar, Europa e África estavam unidas.

Contudo, há cerca de 5 milhões de anos, as águas do Oceano Atlântico extravasaram aquele estreito – por causa de um levantamento tectónico – e provocaram, num período de dois anos, uma cheia repentina que implicou elevações no nível do Mar Mediterrâneo de mais de dez metros diários.

Num futuro não muito distante, pode haver mais mudanças de paisagem. Não por levantamentos tectónicos (esses não se podem prever, por enquanto), mas devido a alterações climáticas.

Portugal é um dos territórios que sofrerá bastante, dada a sua longa costa marítima. Vila Franca de Xira, Cascais, Costa de Caparica e outras zonas mais a sul são alguns dos lugares que podem vir a ser mais afectados.

Fontes:

Global Warming / Cynthia A. Bily (2008)
Monroe Union West Regional
363.73874 BILY
High Tide: the truth about our climate
crisis
/ Mark Lynas (2007)
Monroe
363.73874 LYNA
An Inconvenient Truth: the planetary
emergency of global warming and what we
can do about it
/ Al Gore (2009)
Marshville Union West Regional
363.73874 GORE
What the fuck is Global Warming? How man is changing
the climate and what it means for life on
Earth
/ Tim Flannery (2007)
Monroe Waxhaw
363.738 FLAN
Global Warming: the threat of Earth's
changing climate
/ Laurence Pringle (2008)
Monroe Union West Regional
363.738 PRIN

12 RAZÕES PORQUE DEUS NUNCA CONSEGUIU SER PROFESSOR CATEDRÁTICO








1. Só escreveu uma tese, em aramaico e sem referências.
2. Essa tese nunca foi publicada em nenhuma revista científica creditada.
3. Muitos duvidam se foi mesmo ele quem a escreveu.
4. Poderia até ser verdade que criou o mundo, mas o que fez desde então?
5. A comunidade científica não consegue reproduzir as suas experiências.
6. Nunca pediu licença à Comissão de Ética para utilizar cobaias humanas.
7. Quando a primeira experiência correu mal, tentou encobrir tudo afogando as cobaias.
8. Quando as cobaias não agiram conforme o previsto, removeu-as da amostra.
9. Expulsou os seus dois primeiros estudantes à primeira avaliação negativa.
10. Apesar de haver apenas 10 cadeiras no currículo, a maioria dos estudantes tirou má nota nas frequências e chumbou nos exames.
11. O seu horário de atendimento era irregular e geralmente acontecia no topo de uma montanha.
12. Não há registos de bom relacionamento com colegas.

A FÉ ...







... NÃO É TÃO EFICAZ COMO 3 CM DE VIDRO À PROVA DE BALA

Le penseur