terça-feira, 18 de maio de 2010

Os 13 do Red Corner


Perturbações aparte proporcionadas pelas curvas da Ana Malhoa (chiça que aquilo tem mais curvas que a Serra do Castiçal!), o Neca Rana passou a tarde enterrado e intrigado na Adega, com um Grupo de amigos do binho, que alugaram o Red Corner para uma reunião, "esotérica", disseram eles. O que é certo, é que nem o Vicente da Adega nem a Cátia Vanessa, a menina ajudanta do dito, tiveram um minutinho de descanso, ele eram bifanas, bem e mal passadas, sempre bem regadas com o Tinto da Casa de pintar as beiças, ele era sandes de presunto e salpicão de porco preto, para além de muita broa e azeitonas. "Foram 20 garrafões", contou-os o Tóne Vesga mesmo com a vista avermelhada e a dobrar tão caracteristico nele!

Mas o mais estranho era a fumarada que do Red Corner saía. Aquilo parecia uma mistura de Incenso de Alecrim e Rosmaninho, com Barbas de Milho de Dia da Desfolhada! E os ruídos estranhos? O Quim Rosmaninha, rapaz de muita progesterona (acho que é um medicamento daqueles novos que há agora... genéricos, não é?), sempre que escuta ruidinhos lá dá a sua espreitadela. Disse ele que viu, "com o seu olho que alguém há-de comer" - palavras dele - objectos a voar de um lado para o outro, entre eles um copo e mesmo uma vassoura alada!
Comentava-se à boca cheia e beiças pintadas (e à garganta molhada!) que era uma... Sessão Espírita a propósito das propriedades misticas do tubérculo! Por isso estavam 13 à mesa 13! Entretanto, pregado à cortina na entrada do Red Corner, lá estava pendurado o Gengibre.

2 comentários:

CHRIS disse...

Vê-se mesmo que não és mulher. Progesterona é a hormona que está na base da pílula e indica aos espermatozóides que o óvulo já está fertilizado. Daí o efeito contraceptivo, eficaz a 100%. (99.9%, se cozinhares muito à base de gengibre)

Eva Gina disse...

Salsaparrilha – É uma planta cheia de testosterona que era muito usada para fazer refrescos. Os índios mexicanos misturavam-na na comida para restabelecer o ardor viril dos deprimidos e dos desesperados. E agora uma receita muito simples mas de eficácia comprovada pelos peritos nestas andanças. Leve ao lume um litro de água. Assim que começar a ferver, coloque folhas de hortelã, gotas de limão e um pedaço de manga em cubos. Desligue o lume e deixe a panela tapada por dez minutos. Depois coe e leve à geladeira por uma hora. Adoce com mel e beba meia hora antes de fazer amor. E... boa sorte!