sexta-feira, 7 de maio de 2010

O golfe em Portugal já não é um desporto de élites em detrimento do jogo do pau mais conhecido por Futebol

Ao contrário do futebol, mais conhecido por Jogo do Pau, que era um desporto popular, sendo o golfe, como todos havemos de concordar,  um desporto de alto nível, enfim, de elite até ao passado domingo, não deixa de causar estranhezas que tenham sido as claques o FC Porto, que também não é propriamente um clube de viscondes, a introduzir a modalidade de arremesso das propriamente ditas bolas de golfe, conforme figura de baixo a fazerem lembrar ovos de sáurios, que custam um dinheirão, no lugar dos tradicionais Varapaus de Marmeleiro, a custo zero e muito a gosto dos rapazes valentes de outrora.
E bastou um domingo de futebol no Dragão para que o golfe, em Portugal, deixasse de ser um desporto de elite.
Trata-se de um claro sinal da evolução da nossa sociedade que temos por mania menosprezar e rebaixar quando a comparamos com as sociedades de outros países mais cultos, mais ricos, mais evoluídos.

Nas imagens pode-se observar os materiais usados nestes dois tipos de jogos. A outra bola foi oferecida ao Best Player of the Match.

1 comentário:

Eva Gina disse...

Em empresas pornográficas, quando falta gel lubrificante para a parte passiva da conexão, a vaselina entra em ação, com o efeito lubrificante, evitando o atrito, que evitará ocorrência de faíscas que poderiam causar um incêndio no estúdio de gravação. Na indústria cinematogaytica, o atrito causado exala um cheiro típico de rosca queimada, que pode sufocar todos os envolvidos na gravação do filme. A vaselina não impede que a porta de entrada fique menos dolorida. Se usassem o gel lubrificante, a queimadura no local seria imperceptível.
[Dra. Carla] explica: Você deve lambuzar o dedinho com a vaselina, colocar devagarinho no buraquinho e AI QUE SUSTO!!!!