sexta-feira, 7 de maio de 2010

Encontrados cerca de 3 000 ovos de Dinossauro no relvado do Dragão e arredores!

•Pesquisadores encontraram cerca de 3.000 ovos fossilizados em vários locais do relvado do Dragão e ao seu redor  e alguns têm embriões de dinossasuro. Esses ovos são diferentes dos ovos de aves e dos répteis, pois além de terem padrões na superfície não aparecem em nenhum ovo recente.

É muito difícil relacionar um ovo com o seu dono. Os pesquisadores precisam de abrir muitos ovos para encontrar apenas um embrião. Além disso, os grandes dinossauros mudam bastante de personalidade desde que saem do ovo até se tornarem completamente adultos e civilizados. Dessa maneira, mesmo um embrião perfeito não garante uma relação com quem pôs os ovos, nem com a sua própria personalidade pela influência nefasta do álcool, dos fuminhos de fazer rir, das pastilhas de excitação alegre e desobediente e sugestiva da colagem germinada dos ouvidos saurianos nas colunas de som de música pastilhada elevada à enésima potência de tronco nú fedorento e mente polvilhada de farinha poeirenta que faz destoar e distorcer a personalidade sauriana. 

Enquanto alguns locais revelam ninhos de pilhas de ovos amontoados a esmo rodeados por solo e detritos, outros têm padrões organizados. Algumas posturas revelaram locais do relvado com várias camadas de ovos e ninhos.


Do estudo feito até ao momento, constatou-se que algumas espécies de Dinossauros são sexualmente dimórficas - têm qualidades diferentes entre os sexos. Por exemplo, na espécie Protista, os machos têm um babado ósseo no pescoço que é diferente do babado das fêmeas.

Sem comentários: