domingo, 30 de maio de 2010

O asseio


XIV . – É preciso ter grande cuidado na limpeza das partes e do ânus; lavar umas e outro, com água e sabão, não só quando se toma banho, mas, pelo menos, uma vez por dia. Quando não houver lavatórios apropriados pode servir uma toalha molhada. Os furúnculos das nádegas, tão frequentes, sobretudo nos que montam a cavalo, tem quási sempre por causa a falta de asseio. É preciso, quando se lavam as partes genitais, arregaçar a pele do membro, para descobrir e lavar, ou limpar com uma toalha molhada, o rêgo que separa a cabeça do membro da pelle que a cobre e onde se junta uma substância esbranquiçada, de mau cheiro, cuja demora produz inflamações e feridas, dispondo assim para as doenças venéreas. Sendo asseado, o soldado corre muito menos risco de apanhar males de mulheres.
Ministério da Guerra
CARTILHA DE HIGIENE
Lisboa: Imprensa Nacional, 1912 - p. 14

4 comentários:

Eva Gina disse...

Sabias que a Ducha vaginal é um instrumento de Satanás? É pecado e por isso lanço por esta via um alerta!?
Esse aparelho é demoníaco, essa coisa que as mulheres sem vergonhas estão usando é para injetar agua dentro dos orgaos sexuais por isso é pecado. O uso é para fazer o pecado, é para ter relações sexuais. Deus não permite sexo e luxuria e sim sexo para procriação. Que pouca vergonha essas mulheres que usam duchas e enfiam isso dentro do corpo para ter mais sensação!!E outra, homens estão usando no ânus também " não aguento isso" estou revoltada. Os homens que usam isso no ânus são os homossexuais que também são abominações aos olhos do Todo Poderoso. Oh Glória de Deus! Vamos expulsar os demonios de toda essa gentinha do Diabo! O corpo já tem meios para higiene e proteção esses artificios são coisas de sex shop, produtos para aumentar o prazer sexual. O corpo não precisa disso desde que um homem e uma mulher se casem e façam o trabalho para a procriação. Crescei vos e multiplicai vos disse nosso Senhor!

Eva Gina disse...

Se a ducha vaginal for um instrumento usado pelas mulheres para fazer uma higiene da vagina e do colo do útero, principalmente com medicamentos ou bicarbornato de sódio para fazer a limpeza dos fungos da cândida, muito comum em certas mulheres tudo bem.
Não existe nada de luxúria e nem de prazer nessa aplicação e muito menos ela é instrumento do Satanás.
Para a luxúria, existem e vendem-se pênis de borracha em tamanhos P, M, G, e GG, finos, grossos, longos ou pequenos, e compra-se em lojas especializadas, com vibrador e sem vibrador, que normalmente é apelidado de consolo da mulher, e que servem para elas praticarem o ato da masturbação, que é um ato de auto prazer e físico e que também nada tem a ver com a interferência do Satanás e nem do pecado. Bem, auto consolo, auto prazer...isto tudo para me fazer contradizer...

Eva Gina disse...

Higiene das partes íntimas

A humidade da vagina é normal. Só fique alarmada se, apesar de tomar banho e manter esta área limpinha, você continua sentindo um cheirinho e a calcinha apresenta secreções estranhas.

Vá ao ginecologista para descobrir as causas do problema e se você apanhou algum fungo ou bactéria.

Sabonetes bactericidas e desodorantes íntimos não resolvem o problema, agridem a flora desta região e tira as defesas naturais, deixando a vagina desprotegida.

A higiene da vagina é feita somente na área externa e com sabonete neutro.

O odor desagradável, a coceira e o corrimento podem ser sinais de que algo não está bem. Procure orientação profissional.



Use papel higiênico de preferência branco e limpe-se passando o papel sempre da frente para trás. Se você fizer o contrário, poderá passar bactérias do anus para a vagina.

Toda vez que fizer xixi, seque a vagina com papel higiênico, se possível lave-se, evitando assim, restos`de urina que vão provocar mau cheiro e irritações.

A higiene daqueles dias...

Deve ser redobrada, pois além do suor e xixi, você tem também o fluxo menstrual.

Lave-se todas as vezes que trocar o absorvente.

Troque o absorvente várias vezes ao dia, isto evitará mau cheiro, assaduras e coceiras.

Use o absorvente próprio para o seu fluxo. Existe absorvente para quem tem pouco e quem tem muito fluxo.

Lave as mãos antes de depois de trocar o absorvente.

Quando retirar o absorvente usado, embrulhe direitinho para jogar no lixo.

Joana B. disse...

Sem querer ser chata nem picuinhas, mas parece que o rolo de papel higiénico está mesmo no fim!!