sábado, 21 de novembro de 2009

Os homens perdem a função cerebral perante as mulheres



Quando eles tentam impressioná-las, recursos cognitivos ficam comprometidos

Um estudo realizado pela Universidade de Radboud, na Holanda, e publicado no Journal of Experimental Social Psychology sugere que os homens "perdem a cabeça", quando estão na presença de uma mulher bonita. De acordo com os cientistas, o público masculino usa uma porcentagem tão grande da sua função cerebral ou de seus recursos cognitivos para impressionar a mulher que ficam restritos para realizar outras tarefas, por mais simples que elas sejam.
A pesquisa aconteceu com voluntários heterossexuais que precisavam soletrar um grupo de letras o mais rápido possível. Depois do teste, eles ficavam 7 minutos, em média, conversando com uma mulher bonita e atraente e então repetiam o teste em frente à mulher.
De acordo com os cientistas, quanto mais os homens tentavam impressionar a companheira, menor era a pontuação e a rapidez com que desenvolviam o teste, chegando a um número 30% menor na pontuação. De acordo com os pesquisadores, é possível afirmar que os homens apresentam um forte declínio cognitivo quando estão na presença de uma mulher bonita.
O mesmo teste também foi realizado com o público feminino. Porém, elas não apresentaram uma queda na pontuação e nem na velocidade das respostas dadas na hora do teste.

5 comentários:

pila d´ouro disse...

pois perdem, mas o que é pretendido pelas mulheres é só a função glandelar.

maxista e leninista disse...

eu logo vi!....as mulheres são mesmo acéfalas!...cá está a prova

josé fernando disse...

dclinio cognitivo?! bem, quando estou ao pé de uma mulher boa a minha cabeça fica logo toda guicha!

café flor de barreiros disse...

em análise aprioristica no que aos valores, principios e convicções respeita, deve entender-se que as normas que regem os mesmos nos foram implantadas por quem nos quis moldar segundo os seus valores morais e éticos sem contemplação da singularidade e individualidade dos demias que infermos destes aguilhões translúcidos penetram na flora do incosciente e nos deixam a cogitar como eles.

sporting da pensilvânia disse...

Mas, onde é que está o tubo?!