sexta-feira, 24 de abril de 2009

Vida sã!


Dizem que temos que comer uma maçã todos os dias, por causa do ferro, e uma banana, por causa do potássio. …e também uma laranja, por causa da vitamina C.

E uma taça de chá verde, rico em antioxidantes. E sem açúcar, para evitar a diabetes.

Todos os dias devemos
beber pelo menos 2 litros de água.
Sim! E mijá-los também!
…o que ocupa o dobro do tempo que leva a bebê-los! Todos os dias devemos tomar um Actimel para ter L.Cassei Defensis , que ninguém sabe que merda é; mas parece que se não tragarmos pelo menos um milhão e meio todos os dias, nunca estaremos em forma!

E uma aspirina por dia, para prevenir os enfartes.
Um copo de vinho tinto, para o mesmo. E outro de vinho branco, para o sistema nervoso. E outro de cerveja, que já não me recordo para que é.
Se tomarmos tudo ao mesmo tempo, mesmo que soframos um derrame cerebral, provavelmente nem nos iremos aperceber.

Temos que comer fibra todos os dias!
Muita, muita mesma, até cagarmos o suficiente para tecer um pullover! Temos que comer quatro a seis refeições diárias, leves, sem nos esquecermos de mastigar cada pedaço pelo menos umas cem vezes.
Se fizermos as contas, só com a comida gastamos cinco horas.

Ah!... E lavar os dentes depois!.
Depois de cada comida temos que lavar os dentes, ou seja depois do Actimel, lavar os dentes. Depois da maçã, lavar os dentes. Depois da banana, lavar os dentes… e sempre assim, enquanto tivermos dentes. Ah! Sem esquecer o fio dental, massajador das gengivas e demais acessórios para a saúde da boca.

Melhor ainda, aumentar o tamanho da casa de banho e enfiar lá a aparelhagem. Porque entre a água, a fibra e os dentes, iremos passar lá dentro várias horas por dia.
Devemos dormir oito horas diárias…
E trabalhar outras oito, mais as cinco que gastamos para comer: vinte e uma! Ficamos com três livres. Isto se não nos ocorrer fazer algo especial!

Segundo as estatísticas, vemos três horas diárias de televisão.
Bem, já não podemos: todos os días devemos caminhar meia hora, pelo menos.
(Voz da experiência: aos 15 minutos dá meia volta, se não a meia hora transforma-se numa hora).
E devemos cuidar das amizades!
Porque são como uma planta: há que regá-las diariamente. E quando formos de férias também, suponho.

Também é importante estarmos bem informados. Assim, temos que ler pelo menos dois jornais por dia, para poder contrastar a informação. Ah! Temos que ter sexo todos os dias, mas sem cair na rotina: há que ser inovador, criativo, renovar a sedução. Isto leva o seu tempo.
E nem vamos falar do sexo tântrico!!!
(lembrete: depois de cada comida, há que lavar os dentes!)

Também temos que ter tempo para varrer, lavar a roupa, os pratos, e não te digo nada se tivermos um cão ou gato… ou filhos!?! A esta altura podemos ir considerando o suicídio como opção válida. Enfim: pelas minhas contas, isto dá umas 29 horas diárias.

A única possibilidade que me ocorre é fazer várias destas coisas ao mesmo tempo, por exemplo:
tomar duche com água fria e com a boca aberta. Assim, enquanto bebermos água, saimos do duche com a escova dos dentes na boca e vamos fazendo amor com a cara metade, que se encontra a ver televisão e vai contando o que vê.
Ainda temos uma mão livre?
Podemos telefonar aos amigos! E aos nossos pais!

Beber o vinho, vai fazer falta. O iogurte Bio com a maçã pode dá-la a cara metade enquanto ela come a banana com o Actimel. Amanhã trocamos!

E muita sorte que já somos crescidos. Caso contrário ainda teríamos que levar com um Danoninho Extra Cálcio e um PetitSuisse todos os dias!
¡ Úuuuf!

E agora deixo-vos, porque com o iogurte Activia, a maçã, a cerveja, o primeiro litro de água e a terceira comida com fibra do dia, já não sei o que estou a fazer…mas preciso de ir à casa de banho com alguma urgência! Ah! E já que lá vou aproveito para levar a escova dos dentes!

5 comentários:

Unknown disse...

Gostei de te ler...

Mimo disse...

Bem, limitei-me à técnica de Benchmarking... com algumas adaptações, é certo!
Achei o texto excelente!

To'Ulisses disse...

Eu gosto mais da FRUTA...

To'Ulisses disse...

Mas tambem iam os Legumes...

Mário Monteiro disse...

eu gostei do lembrete, faz lembrar o lembeite