quinta-feira, 23 de abril de 2009

Dionaea muscipula, o orgulho de Couce



A planta tem a forma de uma pequena roseta com cerca de quatro a sete folhas, que brotam de um curto caule subterrâneo. A folha é dividida em duas regiões: uma plana que se ocupa da fotossíntese, e um par de lóbulos unidos pela base, como a concha de uma ostra, preso na outra seção por uma das pontas do fulcro. A superfície interna desses lóbulos (que formam a armadilha em si) contêm um pigmento vermelho anthocyanin e suas bordas secretam néctar: estas iscas atraem os insetos, presas da planta. Mesmo que o F.C.P. tenha perdido ontem fiquei fodido porque o bacalhau estava mal demolhado. Os lóbulos se movimentam com surpreendente rapidez, fechando-se instantâneamente quando estimulados pela presa. O mecanismo de captura é disparado quando a presa toca em um dos três pêlos (trichomes) situados na parte interna de cada lado da armadilha.

PUBLICADA POR MORFEU EM 4/23/2009 11.24:00 PM
12 COMENTÁRIOS ETIQUETA: MORFEU
E TU QUE ACHAS? Uma merda (23) Dasss (0) Tasss bem (1)
......................................................................................................
TER TAMANHO, PEITO E TOMATES
(POST REMOVIDO PELO AUTOR)

15 comentários:

Morfeu disse...

Estão a fazer-se passar pelo grande Morfeu!!!!!!!!!!!!!!

Mário Monteiro disse...

quem, caralho, quem está a fazer passar-se pelo morfeu?

apesar de ser do SLB eu defendo o morfeu com unhas e dente, só o mando abaixo da janela do estádio zblues, mas ele vai sempre prevenido com uns red bullzitos e uns copázios de tinto, ora foda-se

Morfeu disse...

Estão a passar-se pelo verdadeiro Morfeu!!!!!!!!!!!!

Mário Monteiro disse...

ganda confusão que arranjaste ó morfeu, já não entendo nada desta merda

removeste o quê' caralho. num removas nada, deixa estar como está, foda-se a esta hora os wiskies já começam a falar, num queres aparecer cá por casa?

Mário Monteiro disse...

késsa merda da nota de musica nos comentários do orgulho de couce, dass, quem vive mais perto de couce sou eu e inté tenho uma carnívora em casa, uma sarracenia. LOL

amanhã vou tirar uma foto e publicar aqui, é cagora já está muito naboeiro

kekanelas disse...

NÃO ESTOU A ENTENDER NADA, COM TANTO PARAFUSO DESAPERTADO ESTE BLOG ESTÁ A PRECISAR DE IR URGENTEMENTE À REVISÃO. VOCÊS ASSIM AINDA MANDAM A GOOGLE PARA A SUCATA!

Unknown disse...

Tb nã percebi népia! E ainda nã bebi nadinha! Juro!!!!

Seabra disse...

Eheheh, deu trabalho mas caíram, e de grande cebolada! ;D

Mário Monteiro disse...

caimos? como? num percebo um caralho

Seabra disse...

Não é difícil de perceber, Stairway, o que parece ser o rodapé automático do post está no final do corpo da minha mensagem, antes do fictício "post removido pelo autor": só simulei o aspecto no Word, até a nota musical lá fui buscar.

Unknown disse...

Bolas! Sim...Sr, és bom nisto!Parabéns! Gostei!
É que, sabes , até nem me importo de dizeres que "não é dificil perceber..." (??!!)...eu até gosto de ser um niquinho "virgem" por aqui...
Ia escrever mais uma coisinha, mas acho q dá para ler nas entrelinhas...LOL

Seabra disse...

Acho que pela minha resposta à Stairway já ficaste a perceber, ó Spiritwolf, Professor Doutor Engenheiro Arquitecto Por Extenso e Distinto Moderador do Morenofaz. A minha cerveja já acabou, vou num instante buscar um uísque e já volto!

Mário Monteiro disse...

já percebi quem é o clone do morfeu, mas num conto LOL

Mimo disse...

Achei isto o máximo! Boa, Seabra!

Podias ter sido mais meiguinho com os links...lol

Seabra disse...

OBRIGADO! JÁ AGORA CRICA NAS PLANTINHAS, É BEM MAIS SOFT!