quarta-feira, 29 de abril de 2009

GRIPE SUÍNA EM COUCE



(CLICAR NA IMAGEM PARA VER PORMENORES)

Saiba o que é o vírus da gripe suína, quais são os sintomas da doença, como se pode proteger e o que fazer em caso de suspeita de ter contraído o vírus.
Casos:
É no México que as preocupações com o vírus da gripe suína são maiores: 81 mortes poderão estar relacionadas com a doença. Nos EUA, onde está declarado o estado de emergência da saúde pública, estão referenciados 20 casos e no Canadá seis. Aqui ao lado, em Espanha, suspeita-se que três pessoas contraíram o vírus. Dois britânicos provenientes do México estão em observação num hospital da Escócia. Na Nova Zelândia, 10 indivíduos podem ter sido contaminados. Em Portugal, não há conhecimento de casos, segundo a Direcção-Geral de Saúde.
Sintomas:
Febres altas, superiores a 38ºc, tosse frequente e intensa, dor de cabeça, falta de apetite, congestionamento nasal, mal estar geral.
O que fazer:
Se esteve numa área afectada e adoecer no prazo de 10 dias, dentro de um quadro de gripe (febre alta e súbita, tosse, dores musculares), deve telefonar para a linha de saúde pública (808 24 24 24).
Precauções:
Não cumprimentar com beijo ou aperto de mão, não compartilhar alimentos ou utensílios, manter limpas toalhas de cozinha e de banho, lavar as mãos frequentemente com água e sabão, evitar alterações bruscas de temperatura.
Cura:
Ir até à Azenha do Vicente, mandar vir presunto, broa e uma garrafa de americano e contemplar o descer as águas durante cerca de duas horas.
Dúvidas:
Consultar o site do Ministério da Saúde através do link wwww.min-saude.pt/gripesuina/alerta%1duvidas, ou marcar 110 em telefone ou telemóvel e digitar # seguindo as instruções do operador de serviço, que certamente o reencaminhará para atendimento personalizado (tecla 1), pagamentos por conta (tecla 2) ou contacto com assistente em ligerie cor de rosa (tecla ).

COUCE, 29/ABRIL/2009, 00h59m GMT + 17 = x (84/375*§57)

8 comentários:

Mário Monteiro disse...

Jorge estás a esquecer-te de colocar a etiqueta eheheheheheh

eu agora caguei na peste e em couce, virei-me prás gajas boas de ermesinde, em breve mais capas da revista, se não for censurado pelo photobucket

Seabra disse...

Jorge é comigo? Ass. Anónimo séc. XX/XXI

Mário Monteiro disse...

MI DISCURPA MEU AMIGO, NUM NUM É CUM jORGE., É MESMO CUM ANÓNIMO XX/XXI

Seabra disse...

OK, ADÉRITO, VOLTA QUE ESTÁS APERDOADO!

Mário Monteiro disse...

obrigado XX/XXI, vou partir agora pra Saturno

Mário Monteiro disse...

vou arranjar uma foto da Kekanelas para a ERMESINDE BY NIGHT

Morfeu disse...

Couce fez mal a alguém?!!que tem Ermesinde a mais que Couce?!

Mário Monteiro disse...

gajas boas