sexta-feira, 9 de outubro de 2009

RELIGIÃO - CRENÇA E DESCRENÇA



A crença religiosa é comandada por zonas do cérebro que lidam mais com a emoção do que com o raciocínio.
Quando um crente pensa na sua religião, é activada uma área do cérebro que processa, entre outras sensações, o paladar.
Nos descrentes, a religião é processada por outra área do cérebro que gera sentimentos de rejeição, exactamente a mesma área que regista repugnância quando uma pessoa é confrontada com qualquer coisa que não consegue engolir.

7 comentários:

kekanelas disse...

A MINHA RELIGIÃO É A CIÊNCIA. POR ESSA PERSPECTIVA ESSAS ZONAS DO CÉREBRO NÃO IRÃO ENTRAR EM CONFLITO?

Sporting Transilvania disse...

No problemo, ma frende, quem assina com um nick desses tem o cérebro distribuído por, no mínimo, duas zonas, qual delas a mais importante!

kekanelas disse...

ESPERO QUE ISSO SEJA UMA ESPÉCIE DE ELOGIO, NÃO QUERO PROIBIR A ENTRADA EM ERMESINDE A NINGUÉM!...

acólito/sá CRISTÃO disse...

a minha religião está no meu coração

Seabra disse...

Cada vez que o tema de um post no Morenofaz é religião, aparece sempre pelo menos um voto em "Uma merda", na poll "E TU QUE ACHAS?"... I arrest my case.

Bino Lada disse...

- Que culpa tenho eu desta merda da internet chegar à minha toca???!!!

Bino Lada disse...

Por isso cada vez mais estamos interessados em expandir o califado para por tudo novamente a comunicar por sinais de fumo e a por os ocidentais a bater com os frontais no chão das madrassas à luz dos candelabros.