terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

QUAL PARAFUSO?

Fazia a lista de compras com um ar ligeiramente sonhador. Amachucava pedacinhos de papel que nos fim pareciam smarties. Estou sempre contigo, sempre. E tu pesas-me: sem ti sinto-me num vácuo, és de chumbo. E na lista de compras lá vinha um quilo de arroz, um litro de azeite, duas latas de atum, carrinhos nada. O sol, como uma flor, fazia da cozinha uma festa, a que as cortinas conferiam ar de templo. No fogão ardia o leite, ouvia-se o chiar da máquina de costura e o meu coração batia como um atleta, cada vez mais pálido, o meu carrinho cada vez mais longe da vista e mais perto da imaginação. Estarei sempre contigo, matchbox azul, vamos brincar até a tinta sair e só ficar o cinzento do chumbo. Quando partirem os eixos das rodas, de tanto rolar, metemos alfinetes!

3 comentários:

Morfeu disse...

Hei ganda Gorje!! sê bem vindo! faltavas cá tu para partilhar connosco, neste cantinho...sentimentos, emoções e pensamentos...do coração e da amizade universal. Ex Cordis...

Seabra disse...

OLHA, AMIGO, NÃO TIVE LATIM NO LICEU. ESTOU FARTO DE GOOGLAR A EXPRESSÃO "EX CORDIS", MAS NÃO CHEGUEI A CONCLUSÃO NENHUMA. NO MEIO DA PESQUISA DESCOBRI QUE "VENI-VIDI-VICI" APARECE NOS MAÇOS DE MARLBORO, DEVE QUERER DIZER "ACENDI, FUMEI E FIQUEI VICIADO". ABRAÇO

Morfeu disse...

Ex Cordis/Corde é uma expressão latina que era utilizada no fecho das cartas trocadas entre pessoas íntimas e significa: do coração