quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

A...conselho!

Os sentimentos e as emoções em detrimento da lógica,
a aventura em relação à perfeição,
o aqui relativamente ao ali,
o agora comparativamente ao dantes,
e sempre,
o amor,
o amor,
o amor.

o zé balongueiro...

O Zé foi ao baptizado da sobrinha com o seu fato domingueiro, todo encanadinho, com a sua calcinha d`aresta, cabelo delambidinho puxadinho para tráz, sapatinho polidinho na sua meia branca com raqueta estampada, impregnado no seu perfume Hugo Bosse tresandando a sulfatoanidropeúga, que a sua tia madrinha Felisbela lhe ofereceu pelo seu aniversário. Chegados à boda no seu Fiat 500 cabriolet, sem que antes a senhora sua mãe, a Dona Umbelina o tenha aconselhado; -"Ó Zé tem cuidado com a vinhaça! Não vás tu dar a beber ao fato! E lá see vai o traje para o casamento do teu primo ToneQuim que não demora a vir de França de camionete!" E lá andou o Zé descuidado ao cuidado de encher a pança e na apreciação do mulherio que ora reinava, tendo-se esquecido do conselho sábio da dona sua mãe, a senhora Umbelina, numa dança estonteante, num corropio constante, piscando os olhos ao mulherio circundante, qual papoila saltitante, num usufruir entusiasmante.. até que dona Umbelina de cima do seu salto de 3 cm já não aguentando com os pés, derivado do seu joanete hiperdesenvolvido, lá tentou tentou demover o Zé de seu fartote e rumar a sua casa..."-Ó Zé vamos p`ra Couce que o pé quer o chinelo!" Montados no seu grande charutão acordando na passagem toda a sua vizinhança, tal a potência da sua panela furada, lá foram, ambos p´ra Couce, na poeirenta estrada Couçana.
Chegados a casa, disse o Zé!-"Boue até Balongo beber um copo p´ra sossega do porco!" - "Sim, vai mas, olha o fato!!" E lá foi o Zé de charutão até balongo à procura de um tasco onde passear o seu fato de calça a 3/4 e a mostrar a sua meia branca, mascando chiclete gorila de sabor a mentol não fosse tresandar a maus bofes...chegado à tasca da Badalhoca deu por si a anunciar ao Tone o fartote do seu jantar e a propagandear seu maravilhoso atavio..."-Ó Tone, que achas do meu fato?", ao que lhe diz o Tone: "-Tás janota, fica-te bem!" o que deixou o Zé tão envaidecido e entusiasmado, não fora a Laura das húmidades lhe ter dado um encontrão de mera casualidade, ou não...!? e feito entornar o tintol do Zé no seu estimado fato....Caetano! Pobre Zé!..Teria o Zé unhas que o levassem a casa no seu charutão?!! Ai a dona Umbelina!...Como irá o Zé tirar a nódoa do seu fato para estar bem ataviado no casamento do ToneQuim que vem de França de camionete?!...

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Dia de dádiva

Hoje o dia
foi de dádiva!
O sol trouxe-me uma mensagem:
- É melhor partir.
Partir rumo
às Ilhas dos Dias Felizes.
Lugar que não se desvenda nos mapas
porque está gravado na geografia do sentir!
A ilha da Simplicidade
onde basta ser.
A ilha da Naturalidade
onde os gestos desenham a alma.
A ilha da Autenticidade
onde os actos não traem as palavras.
A ilha da Intimidade
onde os olhares se conjugam em silêncio.
A ilha da Intensidade
onde o fogo se concilia com a água.
Disseram-me que para lá chegar,
a Cultura é o melhor caminho.
É hora de preparar a trouxa e zarpar.

E o pássaro voou

...e o pássaro voou.
Desenhou no ar
um círculo de dúvida.
Depois outro,
mais um ainda.
Voou de seguida
em direcção ao horizonte
até se perder de vista...
E.A. diz num poema seu:
- Há vidas que são uma só e longa hesitação.
Noutro poema diz ainda:
- Há vidas que se consomem sem arder.
E tu porque esperas?
Afinal, estamos sempre sozinhos
quando decidimos.

Dasssss...Afinal não dá! Ai a minha bida!!!

Sorry

Desculpa meu! Já descobri como se faz para editar! Afinal tenho esperto no cabeço! heheheh

Kesta merda?

Ó administrador, esta merda não dá para editar as postas que cagamos aqui? Dasssss

Frase do caralho!

Se o Moreno faz, o Loirinho descansa!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

OBSESSÃO


"A verdadeira obsessão dos homens...

… são as bolas. Não essas que o meu perverso e mal intencionado leitor tem na cabeça (metaforicamente, é claro), mas as bolas de futebol! Seja qual for a idade ou a condição, o local ou o tipo de roupa, o verdadeiro tuga não resiste a uma bola de futebol! Um tipo vai caminhando, ensimesmado ou contemplativo, que quando a bola “se abeira de nós” (um miminho para os meus leitores do Norte), não resistimos a dar-lhe um toque, ainda que ligeiro, demonstrando ao mundo a nossa arte, ou a carência da mesma. Sei que muitos discordam e sustentam que a tara dos homens são as mamas, mas estou em perfeito e consciente desacordo: aquilo que nos motiva é uma bola de futebol. Porque mesmo que a bola seja de outro desporto, nós temos de tratá-la como se fosse do desporto que dizem ser rei neste país republicano.
Veja-se o caso da praia, quando a malta vai a banhos: quem cultiva o delicioso prazer de dar uma volta à beira mar (mesmo sem kafka), ainda que vá distraído a ouvir a música do bar, ao aproximar-se de banhistas desportistas, sofre do profano pecado de desejar que a bola se aproxime de nós para matarmos o estranho vício! Mais. Estou convictamente imbuído da convicção que os homens apenas olham para tudo o que é mamas, porque nas arredondadas formas vêm duas inocentes bolas de futebol! A paixão pelo futebol tem toda uma natureza abichanada: a malta paga para ver homens de pouca roupa que correm suados e agarram-se uns aos outros - mais gay que o futebol só mesmo o râguebi ou a tourada, embora no caso desta os forcados vistam aquelas roupas para assumir a homossexualidade – mas, ainda assim, jogamos futebol e sentimo-nos muito machos! Atrás da bola. Por causa da obsessão das bolas. Não dessas!"

Publicado por H (que é na vida real um professor universitário de Direito e que escreve este género de textos como se fossem a sério, mas que se destinam a despertar amores e ódios pela ironia) na Funda São

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

GOVERNO E OPOSIÇÃO


ESTADO, OPOSIÇÃO E GOVERNO

Sempre que se aproximam eleições é-nos impingido, em doses exageradas, o mito de que o Estado pode assegurar os nossos direitos, se for dirigido por homens políticos virtuosos. Para além de esta espécie de pássaro raro nunca ter sido observada sobre terra (basta pesquisar “político honesto” no Google, clicando em “Sinto-me com sorte”, para saber a verdade), o Estado não passa de um instrumento ao serviço da classe dirigente e dos interesses económicos de meia dúzia de clientes fiéis. Os Estados, fiadores da “ordem” económica e “garantes” da defesa e qualidade de vida dos cidadãos, não têm parado de controlar, restringir e esmagar os direitos desses mesmos cidadãos. Os braços deste polvo gigante, docilmente integrado por partidos, sindicatos, associações, organizações... são a voz do seu mestre, e em nada vectores eficazes de transformações sociais com vista à criação e justa distribuição de riqueza. A nossa sociedade continua a ser organizada economicamente com base na propriedade privada (recursos naturais, mercadorias, meios de produção, tecnologias), na troca pelo dinheiro, na concorrência e competição, no lucro como objectivo, na exploração das mulheres, dos homens e das crianças. A educação e a instrução escolar negam também a liberdade: praticam sem vergonha a selecção e a exclusão social (por exemplo, a História que se ensina é a do poder). A cultura de "massas" e de consumo ergue-se como sucedâneo da felicidade: a publicidade, mesmo a institucional, golpeia-nos constantemente com o slogan "consome, para seres feliz". A “democracia” já foi chão que deu (ou nunca chegou a dar) uvas, não adianta pensarmos que nas próximas legislativas teremos um partido vencedor que, mesmo com maioria relativa, irá ter uma oposição que exercerá contra-poder, representando os cidadãos que a elegeram e lutando pelos seus direitos.

JOGO


quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Bolas!


Porra! Só coloco aqui merda, mas também o que é que eu hei-de fazer, sempre que ligo a televisão vejo o Sócrates, por isso merda por merda, antes a feita por mim.

Siga p'ra Couce... Dassssss


Um homenzinho já não dava nada e a mulher a lamuriar-se.

Um certo dia, esfomeada, resolve abusar de gotas de viagra no prato do marido.

Passada meia hora, o homem salta do sofá e fode mulher, sogra, cadela, vizinha da frente, vizinha de cima, vizinha de baixo... Esgotou!!

A pixota fervia de tanta fodanga, os calores eram tantos que ele resolve ir ao frigorífico e enfiar a pila num pacote de leite.

Nisto passa a sogra toda desancada, e grita:

- Foge filha, que ele está a encher o depósito!!!

NINGUÉM PODIA USAR O VESTIDO DE NOIVA?

ESTÁ VISTO QUE OS PUTOS DO 2º ANO NUNCA LERAM O MAD MAGAZINE!

QUANTO AO GÉNIO DOS 365 DIAS, FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DELE: SE NÃO FOR POR CAUSA DO FRIO SERÁ O CARNAVAL QUE SE METE PELO MEIO E FAZ A TERRA GIRAR MAIS UM DIA DE 4 EM 4 ANOS

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

O que se aprende com putos do 2º ano?!

- Antigamente na França os criminosos eram executados com a Gelatina...
(Pelo menos assim não doía tanto!)

- Em Portugal os homens e as Mulheres podem casar. A isto chama-se monotonia.
(É frustrante que até na 2ª Classe já pensam assim!)

- Em nossa casa cada um tem o seu quarto. Só a mamã é que tem de dormir sempre com o papá.
(Um destino terrível!)

- Os homens não podem casar com homens porque então ninguém podia usar o vestido de noiva.
(Que pena, ahh)

- Um seguro de vida é o dinheiro que se recebe depois de ter sobrevivido a um acidente grave.
(Certo! E estas pessoas na regra vivem com outro nome no Brasil)

- Os meus pais só compram papel higiénico cinzento, porque já fui utilizado e é bom para o ambiente.
(Que bom!)

- Adoptar uma criança é melhor! Assim os pais podem escolher os filhos e não têm de ficar com os que lhe saem.
(Com os animais de estimação também funciona assim)

- Adão e Eva viviam em Paris.
(Sim, sim lá também é Paridisiaco)

- O hemisfério Norte gira no sentido contrário do hemisfério Sul
(Viver ao longo do Equador deve ser divertido)

- As vacas não podem correr para não verterem o leite.
(Que bom saber isso!)

- Um pêssego é como uma maça só que com um tapete por cima.
(Nunca tinha pensado nisto)

- Eu não sou baptizado, mas estou vacinado.
(Efectivamente deve ajudar mais)

- Depois do homem deixar de ser macaco passou a ser Egípcio.
(Mmm..Isto ainda não sabia!)

- A Primavera é a primeira estação do ano. É na primavera que as galinhas põem os ovos e os agricultores põem as batatas.
(Nunca mais como batatas)

- A minha tia tem tantas dores nos braços que mal consegue erguê-los por cima da cabeça e com as pernas é a mesma coisa.
(Acho que a mim aconteceria o mesmo às pernas)

- Um círculo é um quadrado redondo.
(Também pode ser visto assim)

- A terra gira 365 dias todos os anos, mas a cada 4 anos precisa de mais um dia e é sempre em Fevereiro. Não sei porque. Talvez por estar muito frio.
(Um génio!)

- A minha irmã está muito doente. Todos os dias toma uma pílula, mas às escondidas para os meus pais não ficarem preocupados.
(Sem comentários!)

Freenoquio

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Um final de tarde...

No cimo da rampa do Motreco, como se troca a chave do carro por uma banana?!?! A menos que a casca o faça escorregar por S. Pedro da Cova abaixo e já lá em baixo.. bem, só o santo padroeiro o faça parar. Para que servem uma tesoura, um saco plástico e um dente d` alho?! (não necessariamente por esta ordem...) Um pode ser para enfiar na cabeça, outro para aparar as arestas das unhaças em filas de trânsito e o outro é por causa da vampiragem que por aí anda de asas ao vento. Ah, pois é! Homem prevenido vale por dois!!! Não vá um dia destes ser reconhecido no seu belo charutão a cortar as aparas do casaco ou ser atacado em plena auto-estrada por uma dessas coisas que mordem o pescoço. Ai! ai! (diria até: ui! ui!) Ai Baia!! Ai Baia!! Quem sabe um dia destes te cresça o cabelo!? Tudo depende da taxa do IVA!? De nada te vale a testosterona...

domingo, 15 de fevereiro de 2009

SPA ZEN - RECEPÇÃO




Massagem Zen é uma sessão de massagem feita ao som de músicas temáticas, utilizando equipamentos de massagem diversificados. Baseada nos princípios da massagem oriental (yoga, shiatsu e reflexologia) o seu objectivo é reduzir o stress, activar a circulação periférica, relaxar a musculatura e diminuir as tensões, restaurando e revitalizando a saúde do corpo.

O FABRICO DO HAXIXE

























A não perder numa próxima postagem: O FABRICO DO TIJOLO

HAXIXE

(do árabe Hashish): é o pólen compactado, extraído das flores e das inflorescências femininas da Cannabis sativa ou Cannabis indica (plantas popularmente conhecidas como cânhamo ou marijuana). Depois da colheita, às plantas são-lhes retiradas as folhas, ficando apenas as flores, que serão batidas e maceradas. O pólen acumulado durante a maceração pode depois ter a forma de bolas ou tabletes endurecidas de cor castanha, dourada, preta, vermelha ou verde-escura.

O Inventor da Droga



Há uns três ou quatro meses numa reunião entre professores e encarregados de educação de um curso CEF (Curso de Ensino e Formação) numa escola dos arredores do Porto passou-se o episódio que relato a seguir. Infelizmente falta-me o engenho e arte para descrever todo o colorido da cena.

A dada altura uma mãe orgulhosa com os progressos da filha comenta:

- Eu até estou muito contente com a minha Mánuela, ela é muito esperta, vejam lá que até já sabe copiar as fotografias do telemóvel para o computador. Eu até vi uma que ela tirou ao homem que inventou a droga, o Bob Marley.

Outra mãe, que provavelmente estava um pouco distraída, perguntou:

- E quem é esse Bob? Anda na turma deles?

Aqui fez-se silêncio na sala, os professores olharam-se e um deles lá tentou explicar pacientemente à plateia quem tinha sido o Bob Marley.

Qualquer semelhança entre este episódio e a realidade não é pura coincidência. Apenas o nome citado é inventado para proteger a privacidade da aluna.

ONDE É QUE ESTAVAS EM 14 DE FEVEREIRO?


EM GONDOMAR, APOSTO!

EROTISMO EM GONDOMAR

A convidada de honra da segunda edição do Eros Porto - Salão Erótico do Porto (que ainda decorre no Pavilhão Multiusos de Gondomar, encerra hoje à noite) é Ilona Staller, mais conhecida por Cicciolina, a mais famosa actriz porno internacional de sempre. A artista, nascida em Budapeste em 1951, está há muito radicada em Itália, tendo a sua popularidade levado a que tenha sido eleita, em 1987, deputada ao parlamento italiano, pelo Partido Radical, representando o distrito Lazio, de Roma.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Re opitulandum, non verbis.

Amor tussisque non celantur;
Ex aspectu nascitur amor;
Amor vincit omnia;
In angustiis apparent amici;


Frustra sperabis ab alieno, quodipse tibi praestre noluisti;
Cornu bos capitur, voce ligatur homo;
Aliud in ore, aliud in corde;
Alteri ne facias quod tibi fieri non vis;

Dulcia non meruit qui non gustavit amara;
Inspice bis potum et chartam subscribe scienter;

Dicitur ignis homo, sic femina stupa vocatur; insuflat deamons: — gignitur ergo focus;
Ab auditione mala non timebit;

Mala parta, male dilabuntur.

Um final de tarde...

No cimo da rampa como se troca a chave do carro por uma banana?! A menos que a casca o faça escorregar Serra abaixo S. Pedro da Cova... Só o santo padroeiro o faça parar. Para que servem uma tesoura, um saco plástico e um dente d` alho?! (nãonecessariamente por esta ordem...) Um pode ser para enfiar na cabeça, outro para aparar as arestas das unhaÇas em filas de trânsito e o outro é por causa da vampiragem que por aí anda de asas ao vento. Ah, pois é! Homem prevenido vale por dois! Não vá um dia destes ser reconhecido no seu belo charutão a cortar as aparas do casaco ou ser atacado em plena auto-estrada por uma dessas coisas que mordem opescoço. Ai! ai! (diria até: ui! ui!) - Ai Baia!.. -Ai Baia!Quem sabe um dia destes te cresça o cabelo! Tudo depende da taxa do IVA!

Dia dos Namorados

GALESNJAK





Porque é Galesnjak tão famosa? Porque graças ao Google Earth descobriu-se que a ilha tem esta forma. Galesnjak é uma pequena ilha croata, com 108 mil metros quadrados, cujas coordenadas são: Latitude 43° 58' 49" Norte e Longitude 15° 23' 11" Este. Embora referenciada num atlas publicado em 1807 por Napoleão, só agora, graças à referida ferramenta informática, Galesnjak se tornou mundialmente conhecida.

A Lei do Desejo

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

AIKIKALOR, KOALITA!

Os koalas são assim tipo ursinhos de peluche, que só comem folhas de eucalipto seleccionadas e têm uma mobilidade parecida com a dos verdadeiros peluches da nossa infância. Neste jardim de eucaliptos à beira-mar plantado (‘brigadinho, Portucel) iriam certamente dar-se bem, que tal mandá-los vir até cá acima e convencer os milhafres a não os caçar, e os caçadores a não os confundir com coelhos? A coisa está complicada lá pelas Austrálias, com a onda de fogos e tal, mas assim como assim os bichinhos aqui tinham direito a água do Fastio fresquinha, em vez daquela zurrapa que os nossos antípodas (com a melhor das intenções, diga-se) lhes estão a enfiar pelas goelas abaixo. Demais a mais fogos é connosco, e o governo ainda não decretou a abertura nacional dos incêndios florestais (costuma ser por alturas do S. João). Venham, koalinhas, aqui serão bem tratados e as nossas gentes não se esquecerão de retribuir, enviando seres humanos para a vossa terra natal.

SPA ZEN

Pois é meus amigos, ofereceram-me um tal de SPA ZEN com massagem.

Fuoda-se nem sei o kisso é, mas debe ser muito vom.

Amanhã durante a tarde vou atingir o nirvana, o zenit, eu sei lá, vou ao céu e voltar.

Melhor do que o SPA ZEN só ir ao fundo do mar no corpo de uma mulher... bonita.

Hoje tou eufórico, não há nada a fazer talvez depois de amanhã esteja na fossa, mas que se foda hoje é hoje amanhã é o caralho.

Poema da Queca

Neste Portugal imenso
quando chega o Verão,
não há um ser humano
que não fique com tesão!!!!!! .

É uma terra danada,
Um paraíso perdido.
Onde todo mundo fode,
Onde todo mundo é fodido.

Fodem moscas e mosquitos,
Fodem aranhas e escorpiões,
Fodem pulgas e carrapatos,
Fodem as empregadas com os patrões.

Os brancos fodem os negros
Com grande consentimento,
Certos 'amigos' fodem as noivas
Até quase à hora do casamento.

General fode o Ministro,
Autarca, a ordem de prisão.
E os gajos da Assembleia da República
Vivem fodendo a nação.

Os frades fodem as freiras,
O padre fode o sacristão,
Até na seita do crente
O pastor fode o irmão.

Todos fodem neste mundo
Num capricho que alivia.
E os danados dos VIP'S
Fodem os putos da Casa Pia.

Parece que a natureza
Vem-nos a todos dizer,
Que vivemos neste mundo
Somente para foder.

E você, meu nobre amigo/a
Que agora se está a entreter,
Se não gostou da poesia
Levante-se e vá-se foder!!!

Autor Desconhecido

(Também pudera, se fosse conhecido, tava fodido :)

Impotência


Que canto eu ,tempo de roxo

De incerteza

Imersa na minha escrita de palavras de dentro

Abafadas no silêncio do grito

Que me vibra e morde

Mas não sai?


Que canto eu , tempo negro

De luto

Encerrada nas cadeias que me prendem

Palavras de dito por não dito

Que me corroem

A transparência?


Que canto é o meu, tempo opaco

De dor

Calada nos olhos abertos ao mundo

Violência gravada nos espelhos

Que me embarga a voz

Verde de liberdade?

Curiosidades

- A comida leva 7 segundos da boca ao estômago.
- Um fio de cabelo aguenta 3kg.
- O tamanho médio do pénis do homem é 2 vezes o comprimento do polegar.
- O fémur é mais forte que cimento armado.
- O coração da mulher bate mais rápido que o do homem.
- Existem cerca de um trilhão de bactérias em cada um de seus pés.
- As mulheres piscam duas vezes mais os olhos que os homens.
- O peso médio da pele de uma pessoa é duas vezes maior que o do cérebro.
- O corpo utiliza 300 músculos para manter o equilíbrio quando você está parado em pé.
- Se a saliva não consegue dissolver algo, você não consegue sentir o seu sabor.
- As mulheres que estão lendo este texto já terminaram.
- Os homens que estão lendo este texto provavelmente ainda estão ocupados medindo os polegares.

Kestamerda?

O blogue que está prestes a ver poderá incluir conteúdos adequados apenas para adultos. Regra geral, a Google não avalia nem subscreve o conteúdo deste ou de qualquer outro blogue. Para mais informações sobre as nossas políticas relacionadas com os conteúdos, visite a página dos Termos de utilização do Blogger.

A Natureza - Leitura para o FDS


A Natureza é Bela e Cheia de Redundâncias

A Natureza é bela com todas as suas cores e belezas naturais, é uma pintura ao vivo que faz sentir muitos sentimentos, uns efémeros para os inconstantes, outros eternos para os que vivem dos sentimentos profundos e sagrados. Olhar a natureza com o respeito e a grande admiração que ela nos merece é sentir no coração uma mistura do que é belo, ingredientes que se cruzam entre o real e o imaginário na fantasia. É sentir o que não se vê, como o ouvir uma melodia, que é invisível ao nosso olhar mas audível, uma mistura de sentimentos melódicos que se cruzam em toda a rede da nossa inteligência, oferecendo-nos momentos tão sublimes como únicos no nosso sentir. A Natureza tem que ser vivida e sentida como uma fantasia, um sonho que nos faz sonhar com o impossível, mas que oferece à nossa sensibilidade momentos tão sagrados como a suprema felicidade.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Axim Xeja

Xeja feita a tua bontade ó meu caru SeAbra.

Passou a ser poçible ber bintessinco pustajens em kada pajina, se num xegar diz k'saumenta a doze.

Brigadu plátenssom.

Escolha

É intrínseca a vontade de libertação do ser humano! Na conjectura do dia a dia, aquilo que nos aprisiona torna-se real quando nos apercebemos que perdemos algo a meio do caminho e que é irrecuperável!
É nesse momento que a vontade de libertação atinge um estado de alma tal, que a aquilo que somos, e o que queremos ser, se torna distante como ó caraças!
Tão distante que deixamos de nos conhecer …e de nos reconhecer, de nos querer, de nos gostar…
É aí que misturamos as nossas verdades e as nossas mentiras! É aí que nos tornamos um ser humano, na verdadeira acepção da palavra!
Um ser complexo, cheio de dualidade e com múltiplas facetas…algumas que ainda estão escondidas num recanto qualquer, por descobrir, à espera da altura própria para virem à tona!
Isso faz de nós …potenciais pais, vendedores, actores, ladrões, escritores, assassinos ou simples “bananas”! Esses vegetais sem nexo, ou “merdas”, como gosto de lhes chamar, que seguem a carruagem dos demais, só porque não entendem que há sempre uma escolha!
A escolha é descobrirmos que somos imperfeitos, complexos, multifacetados, mas acima de tudo é termos a percepção de que nos podemos “libertar” sempre, nem que seja a meio do caminho!

PEDESSE Ó MUDRADOR FÁCHAVOR DIR HÁS CUMFIGURAÇÕES HALTRAR O NUMBRO DE PUSTAGENS ENCADA PÁGENA, CASSIM CUMISTÁ NUM DÁ PRÁCUMPANHAR O SEPIDE


Passou-se

"Plim"...

Tudo "nice"!

CHOCOLATES? NÃHHH!...

S. VALENTIM À PORTA

Serviços religiosos mais caros 33%

Foi apenas mais uma notícia da SIC. A partir de 1 de Julho de 2008 entrou em vigor em algumas paróquias do Norte e Centro do país uma nova tabela de preços para missas e sacramentos. Após oito anos sem qualquer revisão de preços, é natural que a salvação das almas sofra uma revisão de encargos: afinal, a inflação também parece atingir os fenómenos metafísicos. Quanto à percentagem do aumento, não me vou pronunciar. Só paga quem quer, claro está. No entanto, não deixa de ser deprimente ver os católicos praticantes a concordarem em absoluto com os aumentos em causa. Se fosse o aumento dos transportes públicos, do litro de leite ou das propinas, não faltaria quem protestasse! É compreensível, haverá algum bem mais essencial que a salvação das almas? E afinal, de que serviços religiosos estamos a falar? Missas, casamentos, baptizados e funerais ou outros serviços mais especializados? É que o exorcismo tem, em alternativa, o tratamento (com anti-epilépticos, por exemplo) comparticipado (até ver) a 100% pelo Serviço Nacional de Saúde. Ou será que estamos a falar de outro tipo de serviços, nomeadamente a "orientação" sexual de jovens rapazinhos?

Mulé já naisce assim memo... Pô!



Mulé fala, fala, fala, mas é linda. Eu gosto!

PUTAKIPARIU

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Padralhices


A padralhada anda a passar-se, agora tiveram a ideia peregrina, ou missionária, de apelar à campanha para evitar que o people vote nos partidos que defendem o casamento homossexual.

Dizem eles que há problemas muito mais prementes na sociedade portuguesa do que legalizar o casamento homossexual. Talvez até haja, mas então porque trazer para a ribalta este problema e não o do desemprego, da corrupção, da pedofilia, entre tantos e tantos outros? Quem é que está a dar visibilidade ao problema? Para quê preocuparem-se tanto com isto quando há tantas coisas para discutir? Quem é que quer o quê?

Será que ainda, na mente de alguns, vivemos na Idade Média? Será que a padralhada pretende fazer um upgrade da caça (com cedilha mesmo) à bruxas? Será que vai ser reabilitado o tribunal do santo ofício? Srá que de novo vamos ver pessoas condenadas por denúncias anónimas por atentarem contra o pudor e os bons costumes?

Foda-se!

Perdoa-os senhor que eles não sabem o que fazem!

Porque é que a padralhada não se preocupa com o que se passa nos seminários? Porque é que não se preocupam em combater o celibato eclesiástico? Porque é que ainda defendem os vícios privados e as públicas virtudes?

Hipocrisia!

A padralhada está ao nível das cretinices socráticas, que só traz para a ribalta os assuntos que acha que lhe pode render votos, porque Sócrates vai perder as eleições pela esquerda e não pela direita, por isso tenta, demagogicamente como sempre, colar-se a valores de liberdade sempre defendidos pela esquerda.

Vivemos, graças a deus, num estado laico, por isso a Igreja que se preocupe com o seu rebanho e que deixe de tentar impor os seus valores à sociedade civil. Que dentro do seu rebanho tenham, as suas opções tudo bem, agora que queiram impor o seu ponto de vista a toda a sociedade é que eu já não posso concordar, ainda por cima com críticas carregadas de hipocrisia.

Talvez se a padralhada desse uma quecas às claras, não fossem tão recalcados e percebessem melhor o significado da palavra liberdade, e o conceito do livre arbítrio.

Dêem uma boas quecas, que dar umas quecas é divinal. Dar umas quecas é estar mais próximo de deus, por isso lutem é contra a imposição de uma norma retrógrada e despida de significado: o celibato.

Sejam celibatários por opção, não por obrigação, mas deixem os outros escolher com quem e como querem dar uma valentes quecas.

Liberdade é cada um poder escolher com quem quer dar umas quecas, seja com pessoas do sexo oposto ou do mesmo sexo, ou ainda se não querem dar queca nenhuma, ou ainda se preferem uma punheta bem esgalhada.

Há quem prefira conviver, com um ou dois, três ou mais, do mesmo sexo ou de sexo diferente, e depois? Qual é o problema?

Há quem seja, por opção, celibatário, monogámico ou poligámico, hetero ou homossexual. Qual é o problema?

Liberdade é isso mesmo, liberdade de escolher.

Cada um de nós é livre de apanhar, ou dar onde quiser, seja no cu ou noutro sítio qualquer, desde que seja uma opção comum e não uma imposição. Desde que se seja adulto e se pratique por opção, não por violentação.

Deixem-se de falsos moralismos e de hipocrisias. Vão mas é dar umas valentes fodas que deus agradece.

Amazing

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Se Abra no Iú Trube

QUAL PARAFUSO?

Fazia a lista de compras com um ar ligeiramente sonhador. Amachucava pedacinhos de papel que nos fim pareciam smarties. Estou sempre contigo, sempre. E tu pesas-me: sem ti sinto-me num vácuo, és de chumbo. E na lista de compras lá vinha um quilo de arroz, um litro de azeite, duas latas de atum, carrinhos nada. O sol, como uma flor, fazia da cozinha uma festa, a que as cortinas conferiam ar de templo. No fogão ardia o leite, ouvia-se o chiar da máquina de costura e o meu coração batia como um atleta, cada vez mais pálido, o meu carrinho cada vez mais longe da vista e mais perto da imaginação. Estarei sempre contigo, matchbox azul, vamos brincar até a tinta sair e só ficar o cinzento do chumbo. Quando partirem os eixos das rodas, de tanto rolar, metemos alfinetes!

COLECÇÃO DE CARRINHOS MATCHBOX


Ainda o parafuso!

Sabem o que é que o parafuso diz à porca? Não?
-Há quanto tempo é que não te lavas?

Ás de espadas

Apetece-me fazer umas quadras
Para o Blog dos chanfrados
Mas falta-me o Ás de espadas
Perdido algures pra estes lados

Caros colegas bloguistas
Tomem conta do Morfeu
Pois tá a dar muito nas vistas
Já editou mais posts que eu…

Sabão, Zarcos e Kita
Toca lá a trabalhar
O Spiritwolf não se fica
Em 2º…vai ficar!

Esta vida é stressante
Vivida de cima pra baixo
Ando sempre cambaleante
Pois nã sei onde m’encaixo

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Cadê ele?!...T`oUlisses...

A Maria e o Manel...

A Maria é uma moça muito prendada, além de viver norteada por príncipios, valores e fortes convicções morais próprios de quem vive na aldeia de Couce. Namoradeira Q.B. e apaixonada pelo seu príncipe encantado da aldeia vizinha do Alto do Ramalho ao largo das fragas do diabo, andava com problemas de consciência em tempos próximos do casamento. Daí, resolveu ir confessar-se... -sabe senhor abade, eu namoro com o Manel, um rapaz às direitas. Mas, sabe como são os homens tanto insistem que às vezes...-mas, Maria que te apoquenta? -bem, ele tanto insistiu que eu lá lhe tive que satisfazer as necessidades...-conta lá Maria, que sucedeu?! bem, coisa pouca...lá o satisfiz com as mãos. -Maria, tens as tuas mãos em pecado, pelo que terás de as purificar! -vais rezar dez pais nossos, vinte avés Marias e ao saires da igreja terás de lavar as mãos na pia da água benta e teus pecados serão ilibados. Enquanto a Maria mergulhava as mãos na água benta, entrou a Gina que ao estranhar semelhante procedimento lhe perguntou...-Maria?!-por que estás tu a lavar as mãos? -nessa água deves molhar só as pontas dos dedos. Depois da Maria lhe contar as razões...Suplica-lhe a Gina...por favor, vê lá se não turvas muito a água, pois eu vou ter que fazer gargarejos...

Pepe rápido...

  • Pepe rápido era tão rápido, tão rápido, mesmo rápido, assim a modos que muito rápido, além de muito bom bailarino. Enquanto dançava com uma bela bailarina perdeu as estribeiras e segredou-lhe ao ouvido...-a menina dá um jeito às suas perninhas?! -assim, a modos que para afastá-las...ao que a a bela bailarina respondeu. - Não Pepe, nem penses!... tu querias era meter! -não! -eu queria era tirar!
    !!

Dar é um acto de Amor...por fluir de dentro...do coração.

Dar é um sentimento de dádiva que nos deixa bem connnosco próprios pela natureza que esse acto encerra em si mesmo, sem exigir esforço, por espontâneo e natural. Tem a haver com o tens-me em detrimento do tenho-te...é Amor que nos vem de dentro...da alma!

DAR NÃO É FAZER AMOR

Dar é dar.

Fazer amor é lindo, é sublime, é encantador, é esplêndido. Mas dar é bom pra cacete. Dar é aquela coisa que alguém te puxa os cabelos da nuca. Te chama de nomes que eu não escreveria. Não te vira com delicadeza. Não sente vergonha de ritmos animais.

Dar é bom.

Melhor do que dar, só dar por dar. Dar sem querer casar. Sem querer presentar pra mãe. Sem querer dar o primeiro abraço no Ano Novo. Dar porque o cara te esquenta a coluna vertebral. Te amolece o gingado. Te molha o instinto.

Dar porque a vida é estressante e dar relaxa. Dar porque se você não der para ele hoje, vai dar amanhã, ou depois de amanhã.Tem pessoas que você vai acabar dando, não tem jeito. Dar sem esperar ouvir promessas, sem esperar ouvir carinhos, sem esperar ouvir futuro.

Dar é bom, na hora.

Durante um mês. Para os mais desavisados, talvez anos. Mas dar é dar demais e ficar vazio.

Dar é não ganhar.

É não ganhar um eu te amo baixinho perdido no meio do escuro. É não ganhar uma mão no ombro quando o caos da cidade parece querer te abduzir. É não ter alguém pra querer casar, para apresentar pra mãe, pra dar o primeiro abraço de Ano Novo e pra falar: "Que que cê acha amor?". É não ter companhia garantida para viajar. É não ter para quem ligar quando recebe uma boa notícia.

Dar é não querer dormir encaixadinho.

É não ter alguém para ouvir seus dengos. Mas dar é inevitável, dê mesmo, dê sempre, dê muito. Mas dê mais ainda, muito mais do que qualquer coisa, uma chance ao amor. Esse sim é o maior tesão. Esse sim relaxa, cura o mau humor, ameniza todas as crises e faz você flutuar.

Experimente ser amado...

Luis Fernando Verissímo

Sistema em parafuso...

Algém viu um...parafuso...fantasma?!!!
Haja alegria e contentamento!
Vivam as plantas carnívoras!


Siga P´ra Couce!

La vita é bela!

A vida é bela e inexplicável, mas vivê-la é uma arte.
Nunca é uma recta, mas um caminho cheio de curvas
e de obstáculos imprevisiveis...
Que dos momentos mais dificeis da nossa vida possamos
escrever os mais belos textos da nossa história!

Circular é viver

Se a vida fosse circular ninguém se espetava nas rectas.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Ainda o parafuso

O parafuso é um produto complexo. O parafuso induz a uma engrenagem confusa. A Simplicidade e a Naturalidade são alternativa ao complexos/confusos. Vivam as emoções, os pensamentos, os sentimentos! Todos os dias!

Gasolina de avião! Ganda moca!

Dois amigos beberrões, que são mecânicos de aviões, estão no Aeroporto da Portela a olhar p'ró boneco, sem nada para fazer.
Um deles diz para o outro:
-'Eh pá, tens aí alguma coisa que se beba?'- ao que o outro responde:'-Nem por isso... mas já ouvi dizer que se beberes a gasolina do avião, aquilo dá uma bijorna do caraças.'
Por isso, eles decidem experimentar a gasolina do avião, apanham uma talocha jeitosa e divertem-se à grande como só dois amigos beberrões conseguem fazer.Na manhã seguinte, um deles acorda, com medo de se levantar e que a sua cabeça exploda da ressaca terrível que vai ter.
Levanta-se, sente-se bem...aliás, sente-se maravilhosamente!
Nada de ressaca!

O telefone toca, é o amigo.
-'Então, pá? Como é que te estás a sentir hoje? Eu estou bastante bem,por acaso!'
-'Eh pá, eu também! Sinto-me em grande! A gasosa do avião é brutal!Nada de ressaca... temos que repetir!'
-'Pois... mas há só uma coisinha...'
-'Então?'
-'Já te peidaste hoje?'
-'Não! Porquê?'
-'Ó pá, nem tentes. Estou-te a ligar de Marrocos.'

Thought of the day

"If the global crisis continues, by the end of the year only two Banks will be operational, the Blood Bank and the Sperm Bank!
Then these 2 banks will merge and it will be called "The Bloody Fucking Bank"!!

Porque hoje é domingo

Proke oje é dumingu bou mazé á bola, proke a gaija num deixa.

Amanhã ké segunda, já caguei na bola e talvez a gaija deiche.

Bom Domingo!

Um bêbedo entra no confessionário e fica lá sem dizer nada.
Ao fim de alguns minutos o padre bate na porta, para ver se o homem dizia alguma coisa, ao que o bêbedo responde:
- Ó amigo... é escusado bateres à porta que deste lado também não há papel higiénico.

Pensamento do dia...

Enquanto se dá uma Keka
morre uma Alforreca!

PoetriX MoreneX XXX

"Ardilosa esperteza saloia de tantos e tantos… Donos de uma verdade apregoada aos sete ventos… Senhores de si mesmo ataviam sendas e veredas… No poleiro adquirido pavoneiam as conquistas… Soberanos no feudo da inverosímil altivez… No ignóbil patamar ostentam a pequenez… " anónimo de couce

“Carpe Diem, estão a ouvir? Carpe... Carpe Diem...Aproveitem o dia, meus amigos...tornem as vossas vidas extraordinárias...”
Morenú da ínsua

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Penso eu de que...

Boi nuncospe...
só se baba!...ou será que alguém viu...
um boi a cuspir?!

Advertência...pela biodiversidade.

Fazer Amor também é... na senhora das chães,
preservar as plantas carnívoras que lá existem,
por serem espécie rara - únicas no mundo!
As plantinhas agradecem babadinhas de uma

langonhinha viscosa e prateada, retribuindo-nos

com o seu sorriso lindo!

Félix...pensador.

A felicidade é amarmos
o que mais gostamos,
de outro modo é excluirmo-nos
do paraíso.

O HUMANISTA...optimista.

Sejemos grandes, carago!
Vamos acreditar num mundo melhor...mais justo!
Vamos lutar pelo Amor... e viver em Amizade, Equilíbrio, Sintonia, Harmonia e Paz.
Vamos viver todos os momentos do dia-a-dia com esperança..

enigma...

Onde está a gaja de chapéu de palha?!?!?!
cagaste`te-t`ana!

Poemax...

Para ser grande, sê inteiro: nada
teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
no minimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
brilha, porque alta vive.
Ricardo Reis

Desafio!

Numa casa para deficientes, o professor ia a passar no refeitório quando o cozinheiro lhe pergunta:
- Quer uma torta, professor?
- Agora não, obrigado! Acabei de comer uma ceguinha!

Desafios...é comigo!


Ao fim de alguns anos…a net começa a tomar forma para mim!
Entre simples conhecidos, pessoas com quem trocamos meia dúzia de palavras, aparecem de vez em quando, pessoas que nos dizem algo! Pessoas que entram no nosso sistema, pelas afinidades, visões e conceitos que temos em comum!
Este desafio, foi-me feito por uma amigo… e é com muito prazer que começo hoje a deixar aqui o meu contributo, neste: “ouvi dizer que é uma espécie de testemunho de gente autêntica e chanfrada…”!
No meio da ética e da estética, da estática e da dialéctica, fusíveis, disjuntores e electricidade, perdeu-se um parafuso… algures!
Questão que se impõe:

Funciona, mesmo sem o dito parafuso?!
Caminhamos
todos num mundo
de Homens de alma vazia...
Onde outrora havia sorrisos
hoje vemos rostos desbotados...
Onde ontem houve luta
hoje a vontade jaz
no chão...vazia de
qualquer objectivo.
Hoje caminhamos de mãos vazias
num mundo que já não é nosso.
Contemplo esse mundo de olhos apagados
a que o mundo me habituou.
Também eu caminho isolado
num mundo desbotado
de Amor...
Mas...!!! Se tu te unires a mim...!
Aí sim!
Pintamos de novo o mundo!
M&M

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Sou..seXi & MoreneX

Cadê o meu parafuso?!
Ele estava aqui...
era tão lindo!

Aqueles senhores
andam na sua peugada...
são uns amores!
Estou tão grato!

Pós Tintura

Poemax XR Genérico de Efeito Prolongado

Ab imo pectore,
ad vitam aeternam,
aequo animo,
Amor omnia vincit.
Qui dura vincit.

Cuivis dolori remedium est patiencia,
dimidium facti, qui bene coepit habit,
donec eris felix, multo numerabis amicos.

Est cupiditati et ipsa tarda celeritas,
firmum in vita nihil,
forsam et haec olim meminisse juvalit,
spiritus flat ubi vult.

Ex abundantia cordis,
ex animo dicere...ex corde Basiu.

Não há duas sem três!


Depois de aceitar participar em dois blogues de amigos de peito ora cá vamos nós para o terceiro...MORENOFAZ, amigo de pito!!!


Bem hajam porque sem hacção não há iré, São!

O Parafuso

Perdeu-se o parafuso. A máquina deixou de funcionar! Que fazer?

- Procurar o parafuso?

- Ir de férias?

- Criar uma nova máquina?

- Subverter o sistema e tirar um parafuso em todas as outras máquinas?

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Marilú

Chatterton

Eu queria...

A Ética da Estética

A ética da estética é a estética sem estática. A estática da estética é a ética sem dialéctica.

Depois disto devo começar a falar de fusíveis, disjuntores e electricidade. Ou então deverei pregar sobre os males do Mundo, o Sócrates ou o Barack Obama.

Foda-se! Fiquei um pouco confuso.

Abrir as Hostilidades

A ministra da educação é a representante underground do neo-fascismo liberal, faz parte da conspiração pseudo-democrática que tem como objectivo garantir o poder para a classe dominante, leia-se casta política, por mais umas décadas, manipulando o povo na ilusão de que a democracia existe.

A ministra da educação é feia. Falta-lhe estética ética.

Eu quero que a ministra da educação se foda, porque a mim não me apetece.

No Princípio era o Caos

O MORENOFAZ é um movimento de resistência ao neo-fascismo, daí o nosso nome: Morenofaz.

Criado por um grupo de amigos na noite de 5 de Fevereiro de 2009 não espera ter os dias contados.

Morenofaz aquilo que os outros não fazem ou têm medo de dizer.

O Morenofaz lutará pela estética do comportamento porque a ética está esgotada.

O Morenofaz é um blog aberto a todos os que valorizem um comportamento estético para além do ético completamente esgotado e estafado.

O Morenofaz será um blog aberto à polémica regido por princípios muito simples como: liberdade, simplicidade, naturalidade, cumplicidade, fraternidade, singularidade, autenticidade, igualdade, sensualidade e todos os outros princípios com idade.

Confusos? Imagino que ainda ficarão mais quando começarmos a escrever aqui.