quarta-feira, 21 de abril de 2010

Fortalecendo a bolacha: exercícios de Kegel


Uma vagina saudável deve ser forte e flexível ao mesmo tempo e para tanto, é necessário que se conheça a zona pélvica e vaginal para então começar a fazer os exercícios de Kegel e desfrutar os seus benefícios. Existem alguns exercícios específicos para conhecer a área e depois dessa fase de descobrimento, a mulher pode então ter o controle dos músculos vaginais, contraindo ou relaxando. Relaxar os músculos vaginais, por exemplo, pode trazer maior conforto no momento da penetração, seja com os dedos, dildo ou outro objeto; ou durante o exame ginecológico.
Existem duas técnicas básicas para identificar os músculos pélvicos:
- no momento em que estiver fazendo xixi, tente interromper a urina. Repita o mesmo procedimento algumas vezes e observe se está contraindo os músculos corretos (se enquanto realiza o exercício você contrai os músculos das coxas, abdômen e/ou nádegas, você estará trabalhando com os músculos ERRADOS – apenas o músculo pélvico deve fazer o movimento de prender e soltar a urina). Caso consiga interromper a saída do xixi e depois liberar, com certeza estará movimentando os músculos corretos.
- assim que se acostumar a fazer os exercícios enquanto urina e ter aprendido a reconhecer quando os músculos estão tensos ou relaxados, você também pode começar a praticar quando não estiver urinando, em qualquer hora e lugar. Contraia e segure os músculos por alguns segundos. Relaxe. Repita os movimentos de relaxar e contrair em séries de 10 a 15 a cada vez que for fazer os exercícios. O ideal é praticar os exercícios pélvicos ao menos três vezes ao dia.
- deitada, introduza um dedo na vagina e tente contrair os músculos, apertando o seu dedo. Músculos da coxa e abdominais devem estar relaxados, lembre-se que somente os músculos pélvicos é que devem estar em movimento.
É importante ressaltar que no momento dos exercícios, a mulher não deve sentir nenhum desconforto no abdômen e/ou nas costas. Segurar a respiração ou contrair o peito enquanto contrai os músculos pélvicos também é errado.
Com a regularidade dos exercícios, os resultados já podem ser sentidos entre a quarta e sexta semana. Aumentar o número de séries e a freqüência dos exercícios em nada adiantará o processo, ao contrário: a prática excessiva pode levar a fadiga muscular e por conseqüência, aumentar o vazamento de urina.
No mais, manter os músculos pélvicos fortes pode aumentar a intensidade do orgasmo e prevenir que os músculos vaginais se atrofiem como qualquer outro músculo do corpo quando não é exercitado.

12 comentários:

Eva Gina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eva Gina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eva Gina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eva Gina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eva Gina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eva Gina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eva Gina disse...

Existem quatro coisas que tu não podes esquecer:

1 – Mantém a tua língua sempre humedecida para ela deslizar e não entrar em atrito.
2- Mantém a tua língua o relaxada e maleável. Não a endureças, ela terá que se moldar às formas da mulher. Se quiseres fazer ponta (na língua) estica-a (colocando para fora) não a endureças.
3- Cuidado com os dentes!
4- Cuidado com a barba. Se tiveres barba por fazer então, fá-la! Pois imagina essa lixa na cabeça do teu pénis! Pois é, as mulheres são mais sensíveis ainda.

Eva Gina disse...

Cuidados a serem tomados

Nada de mais, coisas que deveriam ser feitas todos os dias.

1- Limpeza: Toma um banho (e lava o cabelo também) antes de saíres com ela, sexo faz suar muito e o suor potencializa odores, e assim como o teu cheiro natural é um grande afrodisíaco, o teu mau cheiro natural é um grande broxante.

2- Limpa o pénis! O pénis deve estar sempre lavadinho.
3- Limpe também as unhas, é assustador ser penetrada por dedos cujas unhas estão pretas, e se estiverem compridas corta-as e lixa-as

4- Lava o nariz (há há ha!), e limpa os ouvidos.

5- Faz a barba (se estiver por fazer) para não arranhar.

6- Viste roupa limpa, principalmente as cuecas, sem furos, nada de zorba, de preferência abanderados.
7- Não te esqueças de tirar o relógio e DESLIGAR O tlm.
Boa transa!

Eva Gina disse...

Se estiveres a chupar o clitóris e penetrando com os dedos ao mesmo tempo, estás dando-lhe muita mais estimulação do que estarias dando com pénis sozinho. Imagina se ainda der para tocar os seios (Ai, ai ...). Podes ter a certeza de que ela estará nas nuvens. Se houver alguma dúvida, verifica os sintomas. Cada mulher é única. Podes ter uma cujos mamilos ficam duros quando está excitada ou somente quando está tendo um orgasmo. A mulher pode ficar vermelha, rosada ou começar a tremer. Conhece os sintomas pessoais da mulher, e serás um amante mais sensível e experiente.

Eva Gina disse...

Quando ela começa a ter um orgasmo, pelo amor de Deus não te afastes do clítoris. Mantem-te lá firme e forte enquanto durar, seja lá quantos forem. Quando começar a vir o orgasmo, pressiona com a língua na parte de baixo do clítoris, deixando os teus lábios cobrirem o alto (cuidado com os dentes de novo). Move a língua dentro e fora até onde alcançares, sem deixar de tocar o clítoris.

Eva Gina disse...

A parte interna dos lábios é bem macia, vais gostar. Passa a língua, sempre humedecida, pela fenda entre os grandes e os pequenos lábios, mas sem tocar o clítoris directamente. Se ela ainda estiver com as pernas abertas, dobra-as e abre-as delicadamente com as mãos, sem parar. Tudo que você faz com uma mulher que está a ponto de comer deve ser feito delicadamente.
Então, começa a lamber a entrada da vagina, penetra a vagina com a língua, mesmo que ela seja virgem a tua língua pode passear pela entrada. Isto é divino e vai deixá-la louca porque agora ela vai querer desesperadamente que dês alguma atenção a seu clítoris.
Só para fazê-la quase implorar, passa a ponta de sua língua pelos lados do clítoris (se não puderes localizá-lo, traça um faixa imaginária de 1 cm bem no meio e passeia pela sua beirada, assim não atingirás o clitóris, só a área lateral).

Eva Gina disse...

Presta atenção. Assim como o teu pênis, toda a área genital aumenta de volume, e assim como o pênis, o clitóris fica rígido e salta um pouco para fora junto com a pele que o cobre. Se conseguires visualizá-lo, passa a língua para senti-lo. Mas, mesmo se não puderes vê-lo, ele estará lá esperando por ti, irás senti-lo debaixo da pele ao lamber. Ele será o ponto intumescido, endurecido, logo acima de onde o pequeno lábio direito se encontra com o pequeno lábio esquerdo. Mas se mesmo assim não puderes sentir essa pérola minúscula, podes lamber a pele que fica nesse lugar, que o estará atingindo.

Começa então a beijar diretamente o clitóris, o primeiro toque deve ser suave e delicado quase não o tocando (cuidado com os dentes), depois começa a lambê-lo lentamente e ao localizá-lo efetivamente, dedica-te a ele, vái lambendo-o devagar usando a cada vez um pouco mais de força e pressão.

Afasta delicadamente as bordas dos grandes lábios expondo ainda mais o clitóris e aumenta em muito pouco a velocidade friccionando a língua de encontro a ele, coberto ou não. Começa então a dar mais rapidez e pressão aos movimentos, mas observa-a, muitas mulheres só gostam do movimento rápido quando estão prestes a gozar, e ainda há as que preferem sempre devagar ou sempre rápido.

A grande excitação que sente, deve fazer com que com que ela instintivamente feche as pernas. Segura-as, pois a um certo ponto, ela vai começar a se mexer anunciado a aproximação de seu orgasmo - a maioria das mulheres jogam o quadril para frente e para cima quando estão gozando - quando você sentir que ela está prestes a gozar, faça um O com seus lábios e coloque o clitóris em sua boca (cuidado com os dentes) e começa a chupar levemente passando a língua. Boa lambidela