segunda-feira, 13 de julho de 2009

Penicos...


- Eu coleciono penicos porque eu gosto. Tem quase todas as cores.. são bonitos, alegres, divertidos, com vários formatos, e um bom objeto de decoração.Não satisfeito o empresário promoveu um Desfile de Carroças enfeitadas pelos tais bispotes.No final do desfile todos acabam numa "balada de penicos", onde só entra quem tem um. E nesta festa SÓ pode beber ou comer o que estiver DENTRO do receptáculo. E olha, tinha de tudo viu. Tinha até gente tomando chimarrão no penico!Uma senhora responde à repórter, quando esta pergunta que gosto tem a cerveja que ela estava bebendo:- Ah sei não, acho que tem gosto de tutti-fruti ou coisa assim...Cerva com gosto de tutti-fruti?!? Como assim, Comadre??Olha, sinceramente, eu não sei o que pensar. Se a dona já tinha bebido demais ou se os tais "papagaios" dão um gosto especial pro alimento que é despejado dentro dele... uia!Senão me engano tem uma simpatia de virada do ano para prosperidade onde você deve tomar a champanhe num urinol (NOVO, diga-se de passagem).Confesso: eu já bebi. E foi estranhíssimo!! Mas... quem não quer prosperidade na vida?!?A entrevista fechou com um senhor mostrando com orgulho o seu penico de alumínio, e dizendo:- Este era da minha bisavó.Confessou com um breve sorriso no rosto que já era usado. "Mas é uma "jóia" de família", argumenta. Foi do meu avô, que passou pro meu pai, e agora é meu. E eu repassarei para o meu filho. Explica o senhor enquanto esta tomando um caldinho, ou coisa do tipo no ilustrado recipiente.A pergunta é: será que a bisa, vovô e/ou papai, também tomavam caldinhos naquela "jóia"?Pra terminar, acho que o tal "Cabra" promotor da irreverente coleção tem razão quando afirma que é difícil um ladrão desenvolver um estratagema para roubar penicos. Afinal, não é nenhum Portinari ou Picasso.. a não ser que um deles tenha sido usado por um destes pintores, por exemplo. Ou ainda, se o ladrão for um mijão, ou... cagão!Lembramos aqui, que cada penico, principalmente os usados, tem a sua história.Filosofem comigo: Quantos traseiros já não abafaram o singelo receptáculo?Pensou?Agora dá licença que vou assentar no meu penico alucinógeno.

1 comentário:

kekanelas disse...

EU COLECCIONO PINTELHOS!...