quarta-feira, 6 de maio de 2009

Zona reservada. Não deves, mas podes...




7 comentários:

Anónimo disse...

Ora então , vamos lá fumar um cigarrinho?!

Morfeu disse...

As árvores de Couce agradecem o dióxido e o monóxido de carbono.

Seabra disse...

QUE AS ÁRVORES GOSTAM DE DIÓXIDO DE CARBONO JÁ EU SABIA, AGORA MONÓXIDO? E QUE É ISSO DE SE PODER FUMAR AQUI? EU ACHO QUE DEVIA SER PROIBIDO O TABACO, A COMEÇAR PELA VENDA! SE FOSSE EU O ADMINISTRADOR DESTE BILOGUE PROIBIA JÁ! COM ESTA BRINCADEIRA VAIS OBRIGAR-ME A POSTAR UM DISPARATE QUALQUER!

Morfeu disse...

Sim, pois o monóxido de carbono pode ser usado como combustível, sob o nome de gás na síntese de vários compostos orgânicos, passando-se vapor de água sobre carvão superaquecido, das minas de S.Pedro da Cova, formando uma mistura de CO, hidrogénio, nitrogénio e dióxido de carbono...os actuais moinhos hidraulicos de Couce usam este processo que é complementado pelas plantas na sintese da sua matéria orgânica, dia serem todas verdinhas e viçosinhas para além de rosadinhas, digo cheias de clorofila .

Seabra disse...

não pesco grande coisa de bioquímica, mas o papel do monóxido de carbono não me parece encaixar na tua teoria; como couce parece ser um local de excepção aconselho-te a investigar a fundo a questão, poderás ter à tua espera um prémio nobel da física. ou então amanda com essas postas para o eBook parafuso, para além de um nobel da literatura sacas um oscar para melhor argumento original com a maior das limpezas!

Morfeu disse...

há-de, por certo, o monóxido chegar ao parafuso...

Anónimo disse...

Tá decidido! BOU DEIXAR DE FUMAR!!!