sábado, 13 de fevereiro de 2010

DO OUTRO LADO DA FRONTEIRA

Os anúncios são coisa recente na Dinamarca (durante muito tempo foram proibidos na Dansk Radio, tanto na rádio como na televisão), e desde que começaram a ser permitidos, por alturas da queda do Muro de Berlim, ficaram conhecidos por serem amalucados, longos e meio pirosos. Este, que já esteve (por pouco tempo) no Youtube (até ser retirado, vá-se lá saber por quem), é considerado dos melhores de sempre.

9 comentários:

Seabra disse...

LIGE OVER GRÆNSEN (DK) = JUST ACROSS THE BORDER (ENG)

Soren Lerby disse...

os dinamarqueses são um povo que admiro muito por terem um verdadeiro jardim, pois tem tulipas em tudo quanto é canteiro que dá um ar muito perfumado e conquistaram o seu próprio pais ao mar e assim nunca tiveram que lutar contra a sua própria mãe e depois já não tem problemas como nós temos actualmente como a capela do senhor da pedra nem o dos problemas da aguda

ELKÆR LARSEN disse...

TAMBÉM ADMIRO MUITO OS DINAMARQUESES POR SEREM OS MAIORES PRODUTORES DE VINHO E DE PERFUME DA UNIÃO EUROPEIA E AS DINAMARQUESAS POR NÃO RAPAREM OS PÊLOS DO SOVACO E LEVAREM A BAGUETTE NA MÃO, SEM SACO, DA PADARIA PARA CASA

regueifas disse...

grandes jogadores da bola esses dois. estavam de férias e chamados à última da hora, por a equipa de marchal Tito ter sido arredada da copa...e lá foram campiões da europa. esse elkaer fumava dois maços de cigarros por dia e corria que nem um desalmado.

ignoro disse...

a prósito... mas a dinamarca é ou não produtora de petróleo?

mr. google disse...

é: 342 mil barris por dia.

caguei um grilo disse...

muita bujeca bebem esses vikings!

Seabra disse...

16 anos é a idade legal mínima para começar a poder comprar cerveja na Dinamarca, não existindo idade legal para começar a beber. Considerando 80% da população total (5,5 milhões) com mais de 16 anos (dados de 2007), ou seja 4,4 milhões, e um consumo de cerveja de 540 milhões de litros anuais, o consumo anual médio andaria pelos 120 litros, o que daria uma média diária, por pessoa, de 0,33 (uma cerveja por dia). As estatísticas têm destas coisas, quem os conhece sabe que este é um número ridículo: uma cerveja é o que eles bebem no final do pequeno-almoço, e vão pelo dia fora bebendo alegremente, sobretudo depois do trabalho ou das aulas. Beber no café é caro (mais de 2 euros), mas comprar na mercearia, fresquinha, fica por menos de metade do preço e é ainda mais barato comprar à grade (que tem 30) no supermercado, sendo que por baixo dos frigoríficos das cozinhas dinamarquesas existe normalmente um gavetão para guardar duas dessas grades. Sempre que lá vou bebo, em média, 10 cervejas por dia (por cá beberei 2 ou 3), e acredita que não lhes chego aos calcanhares. De salientar que eles bebem dois tipos de cerveja: a Pilsner, que tem cerca de 4% de álcool e a Guld, que tem no mínimo mais do dobro.
Fontes: Statistics Denmark (Danmarks Statistik – Folketal Efter Hovedlandsdele) e Danish Beer Association (Bryggeriforeningen).

tinto e jeropiga disse...

eles se bebessem tintol, ao pequeno almoço como bebem cerveja, por certo esforricavam-se todos!