EPISÓDIO 2
Num qualquer hiper centro comercial da moda, apinhado de gente, numa tarde cinzenta, vagueiam Dona Larangina e IT Girl em sentido convergente.
Ao entrar numa loja de langerie chocam uma com a outra.
Em simultâneo, gritam: MAS A SENHORA PENSA QUE EU SOU INVISÍVEL?
IT Girl - Ah, és tu Larangina! Ia tão distraída que nem te reconheci. Desculpa.
Larangina - "T", mas que prazer encontrar-te! Vinha mesmo a pensar em ti.
IT Girl - Então porquê?
Larangina - Espera, mas que coisa é essa que trazes pendurada ao pescoço?
IT Girl - Bem, se queres que te diga a verdade… é que eu já dei para todos os peditórios, por isso resolvi pedir para o meu próprio.
Larangina - ?????
IT Girl - Foi conselho do Pepsi. Em tempo de crise... e olha... pode ser que dê para compensar umas falhas e comprar uns chocolatitos para a depressão.
Larangina - Está bem, mas confesso que fiquei surpreendida ao ver essa caixa pendurada no teu pescoço. Mas qual é a justificação que dás para esse teu peditório?
IT Girl - É um peditório a favor de todas as mulheres maltratadas pelos actuais ou antigos namorados ou maridos.
Larangina - Bem se é essa a razão pega lá cem euritos para o teu peditório. Mas não te deixes abater. Um destes dias encontrei o Água das Pedras. Andava a queixar-se do frio, como sempre, mas sugeriu-me irmos, no próximo fim-de-semana, a uma danceteria. Claro que eu aceitei logo. Sabes como sou doida por um pezinho de dança! Porque não vens também? Ajudava-te a combater essa nuvem negra que anda por cima de ti. Aposto que o Binho Tinto andou novamente a fazer das dele. Deita isso para trás das costas e traz o PC contigo.
IT Girl - O portátil? Porque é que eu deveria de levar o portátil?
Larangina - Não querida, o Pepsi!
IT Girl - Ah! Olha que não é má ideia! Sempre dá para aumentar o astral e eu li no meu signo que este fim-de-semana precisava de sair e divertir-me para relançar o meu amor.
Larangina - Então querida, sejamos positivas e vamos lá abanar o capacete.
IT Girl - Combinado.
Sem comentários:
Enviar um comentário