sábado, 6 de novembro de 2010

"Lady revealing - os marmelos"

Tintoretto (1518-1594)

Assim por alto isto são uns marmelos prá aí com mais de 400 anos. Apesar da idade pode ver-se que a fruta está bem conservada.(Museu do Prado, Madrid)
Sempre achei incrível o que os publicitários inventam para vender um produto. Os detergentes têm um não sei quê que os torna infalíveis. Os oleos, os iogurtes, os bífidos activos, Omegas 3, etc, etc.Eu ouço e sorrio. Dito isto cá vai a última. Estava eu esparramada no sofá em frente ao televisor quando vi e ouvi o impensável. Um anuncio a um creme para revitalizar a pele e remover manchas da idade, com (pasme-se) extracto de baba de caracol, pela módica quantia de €79. Imaginei logo a rata sábia e matreira relaxada nua e húmida numa banheira com meia dúzia de caracois a babarem-se e a rejuvenescê-la. Ou pelo menos a fazerem-na reviver outras lambidelas...
Viva o caracol!!!

Sem comentários: