sábado, 21 de novembro de 2009

curiosidade

AnibiribanA

Os homens perdem a função cerebral perante as mulheres



Quando eles tentam impressioná-las, recursos cognitivos ficam comprometidos

Um estudo realizado pela Universidade de Radboud, na Holanda, e publicado no Journal of Experimental Social Psychology sugere que os homens "perdem a cabeça", quando estão na presença de uma mulher bonita. De acordo com os cientistas, o público masculino usa uma porcentagem tão grande da sua função cerebral ou de seus recursos cognitivos para impressionar a mulher que ficam restritos para realizar outras tarefas, por mais simples que elas sejam.
A pesquisa aconteceu com voluntários heterossexuais que precisavam soletrar um grupo de letras o mais rápido possível. Depois do teste, eles ficavam 7 minutos, em média, conversando com uma mulher bonita e atraente e então repetiam o teste em frente à mulher.
De acordo com os cientistas, quanto mais os homens tentavam impressionar a companheira, menor era a pontuação e a rapidez com que desenvolviam o teste, chegando a um número 30% menor na pontuação. De acordo com os pesquisadores, é possível afirmar que os homens apresentam um forte declínio cognitivo quando estão na presença de uma mulher bonita.
O mesmo teste também foi realizado com o público feminino. Porém, elas não apresentaram uma queda na pontuação e nem na velocidade das respostas dadas na hora do teste.

mousse de gengibre

ingredientes

Para 8 a 10 pessoas
4 folhas de gelatina
água
raiz de gengibre
5 dl de leite
4 ovos
80 g de açúcar
Preparação
Ponha as folhas de gelatina de molho em água fria.

Pele um pedaço com cerca de 6 cm de raiz de gengibre, rale-o e junte ao leite. Leve ao lume e quando começar a ferver, retire do lume e coe através de um passador de rede fina. Adicione a gelatina escorrida e mexa até estar dissolvida.
Parta os ovos, separando as gemas das claras. Adicione metade do açúcar às gemas e bata com a batedeira até estarem fofas e esbranquiçadas.
Noutra tigela bata as claras até fazerem espuma, junte-lhes o restante açúcar e continue a bater até estarem bem firmes.
Envolva suavemente as claras na gemada. Adicione depois o leite, já morno ou frio, a pouco e pouco e misturando delicadamente. Deite numa taça ou distribua por taças individuais e leve ao frigorífico.
Sugestão
Sirva a mousse de gengibre em colheradas com queques de fruta.

Gender and desire: does intelligence damage women?


Seria a inteligência um atributo masculino? Segundo o filósofo Immanuel Kant, a mulher poderia chegar a ter inteligência, contudo, com isso ela despertaria apenas respeito do homem, mas não mais seu amor e perderia todo o poder que ela pudesse ter sobre o sexo forte. Tal é dito no texto Observações sobre o sentimento do belo e do sublime. 1 O esforço na ciência é sublime, pesado, portanto é masculino; o sexo feminino é belo, leve, ele apraz imediatamente. O enorme esforço para entender Descartes, Leibniz, as equações de Newton, desperta o sentimento do sublime, não do belo, por isso é contrário à natureza feminina. As mulheres poderiam se deixar levar por essa dura empreitada, contudo perderiam aquilo que nelas agrada imediatamente, sua beleza e leveza:
O estudo laborioso ou a especulação penosa, mesmo que uma mulher nisso se destaque, sufocam os traços que são próprios a seu sexo; e não obstante dela façam, por sua singularidade, objeto de uma fria admiração, ao mesmo tempo, enfraquecem os estímulos por meio dos quais exerce seu grande poder sobre o outro sexo.
Kant vai se referir a algumas mulheres do século XVIII que ousaram adentrar em campos do conhecimento considerados masculinos: Anne Dacier (16541720) comentou e traduziu clássicos grego-romanos e Gabrielle Emilie (17041749), marquesa de Châtelet intimamente ligada a Voltaire, traduziu e comentou os Principia de Newton:
A uma mulher que tenha a cabeça entulhada de grego, como a senhora Dacier, ou que trave profundas discussões sobre mecânica, como a Marquesa de Châtelet, só pode mesmo faltar uma barba, pois com esta talvez consigam exprimir melhor o ar de profundidade a que aspiram.
Para amar alguém, precisamos nos sentir superior a tal pessoa. Como diz Kant na reflexão 14 do Nachlass: "Nós precisamos mais ser honrados do que amados, mas nós também precisamos algo para amar com que não estejamos em rivalidade. Então amamos pássaros, cachorros ou uma pessoa jovem, inconstante e querida".
A igualdade inspira respeito e amizade, o amor necessita de desigualdade. Kant é categórico sobre a impossibilidade de se amar um superior leia-se, de um homem amar uma mulher que considere intelectualmente superior a si mesmo: "Quando se aprecia demais alguém, torna-se impossível amá-lo. Embora suscite admiração, está por demais acima de nós para que ousemos nos aproximar dele com a intimidade do amor".
Ao dizer que a mulher relaciona-se ao belo, Kant não nega a relevância do seu papel na sociedade, nem a reduz a um papel doméstico. Ela deve freqüentar os salões e deixar os homens mais leves com sua presença, servindo de contraponto à seriedade dos assuntos masculinos:
O belo feminino deve servir como uma pausa ao sublime masculino, pois aqueles que combinam ambos os sentimentos descobrem que a comoção do sublime é mais poderosa que a do belo, só que, sem se alternar com esta ou ser por ela acompanhada, cansa, e não pode ser desfrutada por muito tempo.
Além de trazer leveza à conversação, as mulheres, devido aos seus sentimentos sensíveis, cumprem um papel de educação moral do homem. A mulher "dispõe de sentimentos piedosos, de bondade e compaixão. [...] Seu sentimento acusa a menor ofensa e é extremamente aguçada em notar a mínima falta de atenção e respeito para consigo. Em resumo, é ela que dispõe, na natureza humana, do fundamento essencial do contraste entre as qualidades belas e nobres, tornando mais refinado mesmo o sexo masculino". 7 Mesmo a virtude nela não é sublime, mas bela. Assim, a reprovação feminina do mal não passa pela idéia de justiça, mas pela sua monstruosidade estética: "ela evitará o mal não por ser injusto, mas por ser repulsivo; ações virtuosas significam para ela as que são moralmente belas".
A leveza do belo feminino faz com que a ciência seja, para ela, árida demais.
Teria Kant ainda razão? A pergunta "Seria a inteligência um atributo masculino?" transformar-se-ia em "Queremos ser inteligentes e despertar apenas o respeito masculino e não mais seu amor"?
Poder e inteligência são atributos eróticos masculinos, e beleza e juventude atributos eróticos femininos.
Talvez alguns se lembrem ou tenham visto documentário sobre a tentativa de Henry Kissinger aproximar-se da China comunista. Em uma histórica reunião entre o então presidente Mao Tse Tung e Henry Kissinger, para quebrar o gelo daquela que deveria ser uma das mais tensas reuniões da política do século XX, Mao Tse Tung arriscou uma primeira pergunta a Henry Kissinger. Como ele, sendo tão gordo, fazia tanto sucesso com as mulheres? Ao que ele respondeu com a famosa frase: o poder é afrodisíaco.
Assim como Kant, Kissinger também sabia que o poder era afrodisíaco, desde que fosse um atributo masculino. O poder e o saber são afrodisíacos, enquanto propriedades do homem. Isso pode ser tomado em dois sentidos: as mulheres são atraídas por homens que possuem tais qualidades, sem dúvida. Mas existe um outro sentido, inexplorado nessa afirmação de Henry Kissinger: os homens gozam o próprio espetáculo narcísico de exibição de seu poder e saber, espetáculo que excita, antes de tudo, a eles próprios. O espetáculo de inteligência feminina roubaria a cena e tornaria aquele contato anti-erótico.
Muitas vezes, é erotizado na mulher exatamente o contrário da inteligência. Assim, a má pronunciação de fonemas do inglês por parte das latinas nos Estados Unidos – tais como Penélope Cruz – é considerada sexy.

Em suma a inteligência é um atributo erótico do homem, enquanto a beleza é o que torna uma mulher atraente. Eu inicio por Immanuel Kant, filósofo do século XVIII, segundo o qual uma mulher inteligente pode despertar a admiração de um homem, mas não desejo e amor. Mais do que isso, uma mulher inteligente, mesmo que bela, perderia seu poder sobre os homens, pois a inteligência arruinaria a atratividade feminina. Eu mostro que essa visão antiga ainda está em voga atualmente. Muitos autores defendem a visão de que o que torna uma mulher atraente para um homem é a beleza, a inteligência sendo negativa ou indiferente. Alguns teóricos inclusive atribuem esse fato a uma essência natural do ser humano. Eu contesto essa visão, mostrando que a beleza tem um aspecto cultural e que não podemos falar de uma essência não-histórica do ser humano.

In Rev. Estud. Fem. vol.13 no.3 Florianópolis Sept./Dec. 2005

Bolacha de água e sal com doce de abóbora

INGREDIENTES:

1 bolacha de água e sal
1 colher (sobremesa) de doce de abóbora

PREPARAÇÃO:

Colocar o doce em cima da bolacha

UM PIRES COM DOCE EM CIMA DE BOLACHA


Um doce
De abóbora
Uma bolacha de água e sal

Um doce de abóbora
Em cima de uma bolacha
De água e sal

Uma bolacha de água
Com sal
E doce de abóbora

Uma bolacha salgada
Com abóbora
Doce

Uma bolacha doce
Com abóbora
E sal

Uma bolacha de água
E abóbora
Com doce de sal

Uma bolacha
Com doce de abóbora
Num pires

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

E para que ninguém diga que sou tendenciosa...


Já agora era só bacalhau, não!?

Outro que não precisa de receita...


Há que pôr um pouco de equilíbrio que por aqui tem sido só bacalhau!!!

Que se lixe lá a receita!!!

E porque alguém referiu o moço... aqui fica!



receita caseira para clarear axilas e virilhas


Francesinha peluda


Ingredientes:

Molho:
1 cerveja
1 caldo de carne
2 folhas de louro
1 colher de sopa de margarina
1 cálice de brandy ou vinho do porto
1 colher de sopa de farinha maizena
2 colheres de sopa de polpa de tomate
1 dl de leite
piripiri q.b.

Francesinha:
2 fatias de pão de forma
fiambre qb
queijo qb
salsichas qb
linguiça qb
carne assada ou bife qb

Preparação:

Molho:
Dissolver bem a maizena com o leite e juntar os restantes ingredientes. Com a varinha mágica triturar, levar ao lume até ferver e engrossar um pouco mexendo para não pegar no fundo.

Francesinha:
Fazer uma sandes com os ingredientes e cobrir com queijo. Colocar no centro de um prato e regar com o molho. Levar ao forno a gratinar.

LAGOSTA THERMIDOR

Ingredientes:

2 fatias de lagosta
2 colheres (sopa) de manteiga
1/2 cebola picada
1 chávena (chá) de molho bechamel
quanto baste de sal
quanto baste de pimenta preta
1/2 chávena (chá) de natas
quanto baste de parmesão ralado
1 chávena (café) de conhaque
1 chávena (chá) de leite

Preparação:

Retire a carne das cascas e seque as mesmas no forno. Leve uma panela ao fogo, deixe aquecer e junte a manteiga. Quando derreter, acrescente a cebola. Deixe refogar, mexendo, mais ou menos 1 minuto, em fogo forte. Junte a carne da lagosta e deixe dourar levemente. Enquanto refoga, junte sal e pimenta. Despeje o conhaque e flambe. Junte o molho branco, o leite e as natas, deixando cozinhar por 12 minutos. Acerte o sal do molho. Coloque a carne nas cascas, cubra com o molho e queijo ralado e leve ao forno para gratinar.

Bacalhau desfiado





Ingredientes:

2 ovos cozidos;
1 pimento grande verde;
2 postas de bacalhau;
1 cebola média;
2 dentes de alho;
sal q.b.;
pimenta q.b.;
1 colher de sobremesa de salsa picada;
6 colheres de sopa de azeite +-;
2 colheres de sopa de vinagre +-.


Confecção:
Retira-se a pele e as espinhas e desfia-se o bacalhau à mão.
Lava-se depois o bacalhau em várias águas frias até perder o sal.
Escorre-se bem o bacalhau.
Entretanto asse o pimento, limpe-o e corte-o em tiras.
Em uma taça de vidro, disponha em camadas alternadas as tiras de pimentos, o bacalhau e os ovos cortados às rodelas.
Misture o azeite, o vinagre e a pimenta. Ligue bem.
Regue tudo com o vinagrete e polvilhe com a cebola, o alhos e a salsa previamente picados.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

BOLO DE GENGIBRE

INGREDIENTES:
2 chávenas (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
3 colheres (sopa) de adoçante para forno e fogão
2 ovos batidos
1 clara levemente batida
1 chávena (chá) de leite desnatado
3 colheres (sopa) de óleo
1 colher (sopa) de gengibre picado

PREPARAÇÃO:
Peneire a farinha de trigo e o fermento juntos numa vasilha, adicione o adoçante e misture os ovos, a clara, o leite e o óleo.
Acrescente o gengibre e bata bastante com um batedor de arame.
Unte uma assadeira com margarina light e coloque a massa.
Deixe assar em forno médio por 30 minutos.

BACALHAU À CONGREGADO

Toma-se bacalhau cru, depois de posto de molho, parte-se em lascas e batatas cruas em rodas.
Deita-se num tacho ou numa caçarola uma camada de rodas de cebola com um ramo de salsa, dentes de alho em rodas, cravo, pimenta e outra camada de bacalhau e rodas de batata.
Por cima destas duas camadas deita-se uma porção de bom azeite que quase cubra a mistura.
Leva-se a caçarola tapada a lume brando, agitando-a até que o bacalhau esteja cozido.

Miss Bosnia Herzegovina 08 Tanja Vujicic.


Vitela Afrodisíaca com molho de Gengibre


INGREDIENTES:
1 Pernil de Vitela de 3 kilos
Ingredientes para o tempero :
Vinho tipo madeira
Alho q.b.
sal q.b.
pimenta do reino q.b.
orégano q.b.
molho inglês q.b.
gengibre em pó

PREPARAÇÃO:
Deixe a Marinar com o tempero de um dia para outro.
Colocar numa assadeira forrada com papel alumínio.
Levar ao forno quente até dourar.
Depois de pronto pegue o molho do assado acrescentar 1 litro de água,deixar ferver, dissolver 1 colher de sobremesa de maizena, deixar
Apurar.
Colocar sobre o pernil fatiado e servir.

Torta do Amor Fiel


INGREDIENTES:
Ingredientes para a Massa:
200g de cobertura de chocolate branco, picada
200g de biscoitos do tipo MAIZENA® ou de Leite, moídos
Ingredientes para o Recheio (Mousse de maracujá com chocolate branco):
4 gemas
4 colheres(sopa) açúcar
½ xícara (chá) de suco de maracujá (100 ml)
500ml de creme de leite fresco batido em Chantilly
250g de cobertura de chocolate branco, picada
3 folhas de Gelatina incolor, derretidas em 3 colheres(sopa) de água fervente
50g de cobertura de chocolate meio amargo, picada
Ingredientes para a Cobertura:
½ xícara (chá) de açúcar
polpa de 3 maracujás maduros

PREPARAÇÃO:
Preparar a Massa:
Derreta o chocolate branco em Banho-maria, sem deixar que a água ferva. Retire do fogo, acrescente os biscoitos e misture bem, até formar uma massa uniforme. Forre com as pontas dos dedos o fundo e as laterais de uma forma desmontável (26cm de diâmetro) e asse por 15 minutos, em forno médio (180 graus). Deixe arrefecer.
Preparar o Recheio (Mousse de maracujá com chocolate branco):
Prepare a mousse assim que retirar a massa da torta do forno e use-a antes que comece a adquirir consistência. Bata as gemas e o açúcar em banho-maria até obter uma gemada clara e fofa. Acrescente o suco de maracujá e o creme de leite, misturando bem. Tire do fogo, deixe esfriar por 5 minutos e adicione o chocolate branco. Mexa até que ele derreta completamente. Acrescente a gelatina, misture e deixe esfriar. Junte, então, os pedacinhos de chocolate meio amargo. Recheie o fundo de torta já frio e deixe na geladeira por 2 horas
Preparar a Cobertura:
Leve o açúcar ao fogo baixo e deixe caramelizar. Acrescente uma xícara (chá) de água e a polpa de maracujá, deixando ferver até obter uma calda dourada. Depois de fria, despeje-a sobre a torta. Deixe na geladeira até a hora de servir.

Tusamor





Figos Ramy
1/2 Parte de leite condensado
1/2 Parte de creme de leite
Amendoas (Fatiadas bem fininhas) torradas

Ponha em um prato grande rasos três figos dispostos formando um triângulo, na parte mais externa do prato derrame o creme feito das 2 1/2 partes até cobrir todo o fundo do prato.
Despeje um pouco da calda dos figos por cima do creme misturando levemente com um palito de madeira, afim de fazer desenhos circulares.
Espalhe as amendoas torradas por cima!
Esta porção serve uma pessoa .

Bobó de Camarão


Ingredientes 2 kg de camarão
1kg de mandioca
2 cebolas medias picadas
4 colheres (sopa) de óleo
500grs tomate sem pele nem sementes cortado ao meio
2 colheres (sopa) de coentros picados
1 chavena de leite de coco
1/4 chavena de azeite de óleo de palma
sal e pimenta a gosto
Preparação
Limpar os camaroes,e reserva as cascas
Descascar a mandioca e cozinhar em agua e sal,juntamente com as cascas.
Bater a mandioca no liquidificador,(se a mandioca tiver mts fios devem ser retirados antes),aos poucos juntando um pouco de agua (uma chavena de agua para cada kilo de mandioca)Resrvar a massa de mandioca.
Num tacho Fritar a Cebola com o oleo até que aloure ligeiramente.Junte o tomate e Refogar bem. acrescentar os camaroes,o sal a pimenta eos coentros.baixar o fogo.Tapar o tacho e cozinhar até que os camaroes estejam cozidos.
Juntar a massa de mandioca,o leite de coco e o oleo de palma.Cozinhar mexendo sempre ate que levante fervura.
Servir quente

Lambe-Lambe


Ingredientes:
  • 50 mariscos (com as conchas fechadas)
  • 3 tomates picados
  • 1 Cebola grande picada
  • 2 dentes de Alho amassados
  • 3 colheres (sopa) cheias, de salsa
  • 1/2 vidro de leite de coco
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1/2 pimentão bem picado
  • 1 colher (sopa) massa de tomate
  • 2 xícaras de arroz pronto (já temperado)
  • pimenta à gosto
  • sal a gosto
Como Fazer
Limpe bem as cascas das conchas dos mariscos, com uma escovinha, em água corrente. Desconsidere as conchas que estão abertas.
Numa panela, refogue com o azeite, a cebola e o alho. Abaixe o fogo e acrescente o pimentão, os mariscos, o tomate picado, a massa de tomate e o sal. Após 2 minutos mexendo cuidadosamente, acrescente o leite de coco,a salsa, a pimenta e cozinhe com a panela sem a tampa por mais 5 minutos.
Com esse refogado pronto, coloque o arroz aos poucos nessa mesma panela ,e mexa devagar. A comida não pode estar seca, deve ficar húmida.
O arroz entrará nas conchas.
Sirva bem quente, dispensando garfos e facas. Lamba e chupe as conchas.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Preliminares sexuais não são característica única do Homem


Morcegos da fruta têm rituais semelhantes ao ser humano
O sexo oral é bastante usado nos preliminares dos humanos, mas raramente documento em outros seres vivos. Uma equipa de investigadores chineses, do Guangdong Entomological Institute, gravou um vídeo com jovens morcegos da fruta (bat Cynopterus sphinx) durante a cópula sexual e registou que as fêmeas praticam o fellatio aos seus companheiros.
O estudo recentemente publicado na revista «PLoS One» revela que a posição dorsoventral é a preferida destes seres vivos, ou seja, quando o macho penetra a fêmea por detrás. As fêmeas é que tomam as rédeas do acto sexual e a duração depende delas, já que estas tomam a iniciativa de acariciar com a língua o pénis dele, sem que ele o retire de dentro da vagina
Min Tan, do Guangdong Entomological Institute, em Guangzhou, na China, e os seus colegas capturaram 30 morcegos de cada sexo e observaram o comportamento sexual dos mamíferos, que vivem essencialmente no Sudeste asiático. Contudo, ainda ainda não se sabe porque é que ocorre
Esta prática já se tinha verificado em bonobos Pan paniscus, primatas semelhantes aos chimpanzés, mas apenas como brincadeira entre jovens machos.

Estudo publicado na «PLoS One»

Pintura justa em godé


Aberturas...


sábado, 14 de novembro de 2009

A Gripe do felino, primeiro gato com vírus H1N1 detectado nos EUA



Brett Sponseller , um veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade do Iowa (EUA), detectou o vírus H1N1 num felino de 13 anos. Trata-se do primeiro gato no qual se terá identificado a Gripe A, segundo avançou a «Veterinary Practice News».
Duas das três pessoas que conviviam em casa com o animal apresentavam sintomas gripais antes deste ter ficado doente. O bicho apresentava sinais de letargia, perdeu o apetite e começou a ter dificuldade em respirar, mas já recuperou dos sintomas. O veterinário assinalou que vacinar crianças contra o recente vírus da gripe poderá evitar que a infecção seja transmitida para animais de estimação.

Para além do felino, Brett Sponseller ainda terá detectado a mesma infecção em dois furões, um no Oregon e outro no Nebraska, mas morreram. Há duas semanas, também nos Estados Unidos, a presença do H1N1 foi confirmada em porcos numa feira agrícola no Estado do Minnesota.

Morcego da fruta...

Folha de São Paulo, sábado, 31 de outubro de 2009

Fêmea de morcego da Ásia faz sexo oral, diz pesquisa.
Grupo sino-britânico observou o comportamento filmando casais em cativeiro.
"Felação" ajuda a prolongar coito de mamíferos; ato só tinha sido registrado entre humanos e chimpanzés, e sua função ainda é nebulosa.

Universidade de Bristol/Reprodução

Morcego da espécie "Cynopterus sphinx"

REINALDO JOSÉ LOPES DA REPORTAGEM LOCAL


Não é todo dia que a palavra "felação" vai parar no título de um artigo científico, principalmente quando a prática é adotada não por humanos, mas por morcegos. Pesquisadores chineses e britânicos descobriram que as fêmeas do mamífero voador são adeptas do sexo oral -caso muito raro em espécies que não a humana.
A função do comportamento ainda não está clara, mas uma coisa é certa: os machos da espécie Cynopterus sphinx gostam. Tanto que, em experimentos, apareceu uma forte correlação entre o tempo que durava o ato sexual e a frequência da felação. Ou seja, quanto mais a fêmea se dedicava ao sexo oral, mais demorada era a relação entre o casal voador.
A pesquisa, coordenada por Libiao Zhang, do Instituto Entomológico de Guangdong, na China, está na revista científica de acesso livre "PLoS One". O C. sphinx é um morcego comedor de frutas presente em várias regiões do sul da Ásia. Já se sabia que os machos da espécie costumam construir pequenas tendas feitas de folhas, para as quais atraem as fêmeas que formarão seu harém. Mais do que isso era difícil investigar, até porque os hábitos dos bichos, normalmente noturnos e tímidos, não ajudam muito. "É muito raro a gente conseguir algum vislumbre da cópula nas espécies aqui do Brasil", conta a bióloga Susi Missel Pacheco, pesquisadora do Instituto Sauver (RS) e presidente da Sociedade Brasileira para o Estudo de Quirópteros (ou seja, morcegos).

Ninho de amor
A equipe sino-britânica resolveu dar privacidade e vida mansa aos casais de morcegos. Capturaram uma batelada dos bichos e excluíram filhotes, fêmeas grávidas ou em fase de amamentação, ficando apenas com 30 pares adultos. Próximo passo: colocar cada casal em amplas jaulas, com folhas para os ninhos, água e banana a gosto. Câmeras digitais foram instaladas nos recintos, o que permitiu ao grupo monitorar os movimentos dos bichos sem perturbá-los demais. E o que eles observaram seria digno de figurar num Kama Sutra dos morcegos. De ponta-cabeça, o macho abordava a fêmea por trás. Durante a penetração, ela se contorcia e lambia gentilmente o pênis do parceiro, repetidas vezes. Isso, ao menos, nos casos mais bem-sucedidos: se a fêmea passava 40 segundos lambendo o pênis do macho, o sexo se prolongava por mais de oito minutos.
Pacheco diz que o uso de "felação" para definir o comportamento talvez seja exagerado, e que a vida em cativeiro talvez tenha algum impacto sobre a cópula dos bichos. "Mesmo assim, é um trabalho muito intrigante, a começar pelo ineditismo e pelas curiosas semelhanças com primatas", avalia.
De fato, a única coisa mais ou menos parecida foi registrada entre jovens bonobos ou chimpanzés-pigmeus (Pan paniscus). Entre morcegos do Brasil, diz Pacheco, havia registros de fêmeas que tomavam a iniciativa no começo da cópula.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

MAIS UM ABANDONO


Quim Tóne e algumas das suas frases míticas de galanteio e machidade

"Crime namber faive!"
"My massage is the best massage"
"Why don''''t you go to the beach? You''''re very white!"
"Você duvida da minha machidade?? Eu sou mesmo macho e tudo o que digo faço! Se duvida vamos ali para trás do cortinado e tira as duvidas! O Tóne Mouco levanta logo, que mais parece uma alavanca.
-"Eu na outra reencarnação devo ter sido penso isofrenico, daqueles da Evax ou da Insónia, pois adoro andar entre as pernas das mulheres!"
-"Eu sou como o Jardel, em frente a baliza nunca falho, e golos de cabeça é a minha especialidade...o Jardel já falhou muitos golos de cabeça, ao contrario de mim!"
-"Eu costumo dizer que sou massagista para ver se me toca alguma coisa, também lhes digo que sou astrólogo para lhes ler a sina. Se nenhuma destas resultar digo que sou fotografo..."
-"Tenho mulheres que choram para eu ir lá a casa delas tirar-lhes as cócegas! Os maridos são uns bêbedos que lhes batem sem dó nem piedade!!"
-"Quando não conseguir levantar o Tóne Mouco?? Recorro ao Gengibre!! Vergonha?? Vergonha é roubar e não conseguir fugir!"
-"Ja apanhei grandes malucas na cama! Algumas gostavam que eu lhes fizesse cócegas nas nádegas durante o acto sexual! Tinham essa tara, e eu tinha de lhes fazer o gosto"
-"É evidente que já não dou dez seguidas como dava antigamente! Quando era novo dava mais de 50 num só dia, agora devo andar na casa das 20 ou 25 por dia, o que e bem bom para a minha idade!"
"Quando morrer quero que o meu Tone Mouco seja embalsamado e cremado, e que as cinzas sejam espalhadas por todo o vale de Couce que é o meu território de caça! Deste modo as águas do rio couce serão purificadas...Claro que haverá cinza suficiente!!"

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Feromonas em acção


QUENTES E BOAS

as tuas mãos estão sempre quentes
apercebi-me disso
de todas as vezes que me tocaste
fizesse calor ou frio
as tuas mãos estavam sempre quentes
quando metias a mão no meu peito
e me beliscavas
embora eu estivesse quente eu dizia sempre que as tuas mãos estavam quentes
e estavam
quando me desabotoavas as calças
e me acariciavas
eu estava quente
mas as tuas mãos também
sempre quentes
ardentes
perdiam-se dentro de mim em gozo plural
e quentes levavam contigo o cheiro de mim
um dia, passei a compará-las às castanhas
porque essas só sabem bem
quando são quentes e boas

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Os Grandes comem os Pequenos

A-mula-dores...


Durante muitos anos percorreram as ruas e estradas do velho Porto e arredores, nomeadamente de Couce anunciando, através do som inconfundível do realejo, o arranjo imediato de guarda-chuvas, sombrinhas, tachos, panelas, facas e tesouras.

Hoje, verdadeiros resquícios do passado, restam muito poucos, entre os quais Tóne Cutelo, 92 anos, um dos últimos amoladores ainda em activide"-Já ando nisto há 80 anos, mas os clientes são cada vez menos. Às vezes, mal dá para ir à brucha. As pessoas preferem ir à loja dos chineses e comprar umas tesouras ou um guarda-chuva novos do que arranjar o material avariado. Mas se fizessem bem as contas, iam perceber que perdem muito dinheiro com isso", assegura Tóne Cutelo.


Morador na Ínsua de Couce, Tóne Cutelo anda, por estes dias, pelo Monte do Castiçal e Serra da Pia, juntamente com um irmão e um sobrinho e dois correligionários, cada qual com a sua "oficina" montada numa bicicleta e que mais parece um escarrador a pedal.

Atenção às senhoras!!!